Home / Notícias / Cidade / Eleições 2016: confira a agenda de comícios, carreatas e passeatas em Muriaé

Eleições 2016: confira a agenda de comícios, carreatas e passeatas em Muriaé

A 187ª Zona Eleitoral em Muriaé divulgou nesta terça-feira (16) a agenda de comícios, carreatas e passeatas das coligações que irão disputar as eleições municipais em Muriaé. Também foram divulgadas as agendas das coligações em Laranjal e Rosário da Limeira, que fazem parte da 187ª Zona Eleitoral em Muriaé.

A propaganda eleitoral teve início nesta terça-feira (16), mas nenhuma das coligações marcou comícios, carreatas ou passeatas para hoje e nem para quarta-feira (17) em Muriaé, porém os candidatos já começaram o dia pedindo votos, principalmente pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook e WhatsApp.

Na Internet, a propaganda eleitoral é permitida desde que feita em sites de partidos e candidatos, que devem ser hospedados em provedores brasileiros e os endereços devem ser comunicados à Justiça Eleitoral. A divulgação dos candidatos também pode ser feita por meio de blogs, sites de relacionamento e aplicativos de mensagens instantâneas. Não é permitido qualquer tipo de propaganda paga ou o uso de mecanismos remunerados para impulsionar publicações na internet.




Confira aqui a agenda das coligações.

Alterações na propaganda eleitoral

Neste ano, a campanha eleitoral foi reduzida e poderá ser feita entre 16 de agosto e 1º de outubro. A propaganda gratuita no rádio e na televisão terá apenas 35 dias, de 26 de agosto a 29 de setembro. A distribuição de santinhos e outros materiais impressos pode ser feita diariamente, de 6h às 22h, até a véspera da votação. O mesmo horário vale para o uso de bandeiras.




Os cavaletes e as pinturas em muros, comuns nas eleições anteriores, não são mais permitidos. Adesivos e cartazes podem ser colocados em bens particulares, desde que tenham a dimensão máxima de 0,5m².

Para denunciar propagandas irregulares o eleitor pode ir pessoalmente ao cartório eleitoral, procurar o Ministério Público Eleitoral ou utilizar o sistema Denúncia On line do TRE-MG.




Fonte: Guia Muriaé, com informações do TRE-MG


Confira também

Fundação Cristiano Varella abre nova vaga de emprego

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella abriu uma nova vaga de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre