Epamig promove Piscicultura Ornamental durante Exposição em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Geral
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai demonstrar tecnologias para a piscicultura ornamental durante a 1ª Exposição Estadual de Aquicultura Ornamental e o 5º Encontro de Aquaristas de Muriaé e Região. Os eventos integram a programação da 66ª Exposição Agropecuária de Muriaé, que acontece entre os dias 1 e 7 de setembro.

Durante a Exposição de Aquicultura serão realizados cursos voltados para profissionais e produtores. A Epamig participará em um estande junto com a Emater- MG e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). “A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) tem estimulado ações conjuntas entre as vinculadas com foco na piscicultura ornamental, como o Workshop realizado durante a Semana do Fazendeiro em Viçosa”, destaca o coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologias da Epamig Sudeste, Fábio Tancredi.

Os visitantes da Exposição poderão conhecer mais sobre os trabalhos da Epamig e tirar dúvidas sobre a produção de peixes ornamentais. “Entre os dias 1 e 4 de setembro teremos plantão técnico, além da disponibilização de publicações técnicas sobre o tema. Levaremos também o lago artificial (piscina de PVC plotada) para a exposição de peixes ornamentais. Assim como fizemos em eventos como a Exposição de Vieiras, usaremos essa piscina e caixas d’água para a mostra de peixes de produtores da região”, completa Fábio Tancredi.

A região da Zona da Mata é o principal polo da piscicultura ornamental no Brasil, com grande concentração de piscicultores, nos municípios de Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória e Vieiras. Os trabalhos da Epamig na área estão concentrados em Leopoldina, onde funciona o Centro de Referência em Piscicultura Ornamental de Água Doce, implantado em 2017.

Fonte: Mariana Vilela Penaforte de Assis / Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo