Praças de Muriaé recebem trabalho de manutenção permanente

Guia Muriaé no WhatsApp

Praças e jardins recebem um trabalho de manutenção permanente em Muriaé com o serviço de revitalização realizado pela equipe de paisagismo da Prefeitura Municipal. O projeto está sendo realizado em todos os bairros da cidade e tem como principal objetivo deixar os espaços públicos mais agradáveis à visitação de muriaeenses e visitantes que circulam pelo município.

Recentemente foram realizados a capina, poda, limpeza de arbustos e replantio de algumas espécies de planta nos bairros Encoberta (CAIC), no São Francisco, Santana, São Cristovão, Centro (Praça Coronel Pacheco de Medeiros – Pracinha da Prefeitura) e imediações da Matriz São Paulo. Os canteiros da Rua Professor Carvalho (subida do Morro do Castelo) e as rotatórias do BNH também receberam manutenção. Nos próximos dias, os serviços serão realizados nas praças do bairro São Pedro e trevo de acesso aquela localidade.

De acordo com a paisagista da Prefeitura, Carla Pereira, as espécies são escolhidas em conformidade com o clima. “Procuramos adaptar aos jardins as plantas que tenham maior resistência ao calor da cidade. Realizamos a poda e retiramos as folhas secas, porém precisamos da colaboração da comunidade. Aqueles que residem próximos aos espaços públicos podem nos ajudar a aguar os canteiros, assim como vigiar as plantações para que não arranquem as mudas”, disse ela, lembrando que os jardins são criados para embelezar a cidade e fazem parte do meio ambiente.

Em formato de rodízio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente planeja atender todas as praças de Muriaé e distritos, assim como aos canteiros de acesso aos bairros. O projeto vai tornar as praças mais limpas e revitalizadas para que crianças, jovens e adultos possam circular em ambiente apropriado para entretenimento e convivência.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo