Home / Notícias / Cidade / Escola Estadual Silveira Brum comemora 100 anos

Escola Estadual Silveira Brum comemora 100 anos

Escola Estadual Silveira Brum comemora 100 anos




A Escola Estadual Silveira Brum, primeira escola pública de Muriaé, comemorou na última quarta-feira (8) 100 anos de fundação. Nesta sexta-feira (10) acontece uma carreata pelas ruas da cidade em comemoração ao centenário.

A Escola Estadual Silveira Brum, localizada à Rua Artur Bernardes, 14, no Centro, recebeu essa denominação por ter sido o Dr. Silveira Brum, então presidente da Câmara de Muriaé, quem autorizou e efetuou a compra do terreno para a construção da escola.

No ano passado a Escola ficou entre as cinco primeiras escolas de Minas Gerais, e a melhor da cidade, em teste do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), marcando 7.8 pontos. Já no ranking nacional, ficou na 28ª colocação.

A instituição oferece atualmente Ensino Fundamental da 1ª a 5ª série.

Você já estudou na escola? Deixe um comentário!

Dr Antonio da Silveira Brum

Dr Antonio da Silveira Brum

Fonte: Guia Muriaé
Foto: Memorial Municipal

Confira também

Multinacional abre vaga de emprego em Muriaé

A Atento, empresa líder em BPO (Business Process Outsourcing) e CEM (Customer Experience Management) na …

5 comentários

  1. Estudei no silveira brum e com certeza tenho ótimas recordações da época em que passei lá foram 4 anos maravilhosos, recompensadores que sempre nos faz refletir o quão importante é para a nossa cidade parabéns pelo 100 anos que seja eterno enquanto dure toda sua estrutura

  2. Eu, meus irmãos, sobrinhos e meu filho! Uma ótima Escola com ótimos Profissionas! Estão todos de parabéns!

  3. Cleide Pedrosa Sanches

    Estudei nos anos 70, por 4 anos…Tenho muitas saudades e gostaria imensamente de rever fotos daquela época, principalmente de minha professora d. Terezinha de castro. Abraços. Cleide Pedrosa.

  4. Jaa estudei la e minha familia tbm :)

  5. Estudei a partir de 1971, minha primeira professora foi Dona Zilma Gouveia Faria, otima professora. As Diretoras eram D. Candida Elvira Monteiro de Castro e D. Terezinha …
    Estudei no livro (MEU CORAÇÃO 1ª SERIE) lembro das estorias ate hoje, gostaria muito de receber este livro ou copia dele pode mandar o preço das copias que lhes envio o valor.
    Meu endereço Rua V 16, nº 161 – Bairro Silvio Pereira II
    35171-364 Coronel Fabriciano – MG.
    Seria muito bom se voces colocassem votos de dentro do predio para relembrarmos os velhos tempos que não voltam mais, que deixou muitas saudades.Onde os professores eram respeitados como pais, hoje uma baderna. Um grande abraço que Deus abençoe a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *