Estágios oferecidos pela Prefeitura de Muriaé abrem oportunidades para estudantes muriaeenses



Em 2017, a Prefeitura de Muriaé contou com mais de 400 estagiários em seu quadro de colaboradores. As oportunidades oferecidas auxiliam na prestação de serviço para os muriaeenses e capacitam os estudantes para o mercado de trabalho, ampliando a possibilidade de sucesso profissional no futuro. Além disso, ainda que a lei não determine o pagamento de bolsa para estudantes de cursos em que o estágio seja requisito obrigatório, a Administração remunerou todos os aprendizes, inclusive com valores acima dos praticados em outras cidades da região, como Ubá, Visconde do Rio Branco, Leopoldina e Miraí.

A Prefeitura de Muriaé já confirmou que o incentivo ao estágio continuará acontecendo na cidade em 2018. “O estágio é uma das etapas mais importantes para a formação dos estudantes, sendo responsável por fazê-los conhecer de perto o mercado de trabalho e capacitá-los para a atuação profissional. Além disso, o aluno que se destaca como estagiário chama a atenção dos empregadores, aumentando suas chances de conquistar boas oportunidades no futuro”, frisa o prefeito Grego.




No momento, há inscrições abertas para estágio em escolas da rede pública municipal, com oportunidades para estudantes de pedagogia, educação física e cursos da área de informática. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 15 de janeiro, no site da Prefeitura. Também está em andamento o processo seletivo para contratação de estagiários para atuação em instituições de assistência social da cidade, destinado a graduandos das mesmas áreas referentes à educação, além de psicologia e serviço social, cuja prova será na próxima segunda-feira (15).

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.