Home / Notícias / Cidade / Estágios oferecidos pela Prefeitura de Muriaé abrem oportunidades para estudantes muriaeenses

Estágios oferecidos pela Prefeitura de Muriaé abrem oportunidades para estudantes muriaeenses

Em 2017, a Prefeitura de Muriaé contou com mais de 400 estagiários em seu quadro de colaboradores. As oportunidades oferecidas auxiliam na prestação de serviço para os muriaeenses e capacitam os estudantes para o mercado de trabalho, ampliando a possibilidade de sucesso profissional no futuro. Além disso, ainda que a lei não determine o pagamento de bolsa para estudantes de cursos em que o estágio seja requisito obrigatório, a Administração remunerou todos os aprendizes, inclusive com valores acima dos praticados em outras cidades da região, como Ubá, Visconde do Rio Branco, Leopoldina e Miraí.




A Prefeitura de Muriaé já confirmou que o incentivo ao estágio continuará acontecendo na cidade em 2018. “O estágio é uma das etapas mais importantes para a formação dos estudantes, sendo responsável por fazê-los conhecer de perto o mercado de trabalho e capacitá-los para a atuação profissional. Além disso, o aluno que se destaca como estagiário chama a atenção dos empregadores, aumentando suas chances de conquistar boas oportunidades no futuro”, frisa o prefeito Grego.

No momento, há inscrições abertas para estágio em escolas da rede pública municipal, com oportunidades para estudantes de pedagogia, educação física e cursos da área de informática. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 15 de janeiro, no site da Prefeitura. Também está em andamento o processo seletivo para contratação de estagiários para atuação em instituições de assistência social da cidade, destinado a graduandos das mesmas áreas referentes à educação, além de psicologia e serviço social, cuja prova será na próxima segunda-feira (15).

Fonte: PMM

Confira também

Conselho de Desenvolvimento Rural estuda novas formas de atender produtores

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, criado em 2006 e reativado nos últimos meses, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *