Home / Notícias / Cidade / Evento em Muriaé reunê dezenas de prefeitos da região

Evento em Muriaé reunê dezenas de prefeitos da região

Muriaé sediou o lançamento regional preparatório para 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com a Prefeitura de Muriaé e Sebrae, no sábado (18), no auditório do UNIFAMINAS.

O evento reuniu prefeitos de toda a região com o objetivo de estabelecer a união entre as partes e fortalecer os municípios, favorecendo, desta forma, a ampliação das políticas públicas e a organização de projetos que atraiam recursos.

O prefeito Grego abriu o evento que contou com a presença do presidente da FNP, Márcio Lacerda, com o deputado federal, Misael Varella, o suplente de Senador, Lael Varella, o presidente da Associação dos Municípios do Médio Rio Pomba (AMERP), Almiro Marques (Mirim), o presidente da Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (Cisleste), Claudiomir Vieira, o consultor técnico do Sebrae Muriaé, Galvão Emerick, e o consultor público, Vitor Valverde.




Para Grego, a oportunidade foi uma demonstração concreta do interesse de Muriaé em se desenvolver e lutar junto com as demais cidades pelo desenvolvimento da região. “É na união que seremos fortes para enfrentarmos os problemas que são inerentes a todos os municípios”, afirmou, citando a necessidade de se prepararem para ações conjuntas junto ao Estado e União.

O 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontecerá em Brasília, nos dias 24 a 28 de abril, no Estádio Manoel Garrincha, e discutirá temas voltados para o desenvolvimento e sustentabilidade dos municípios. A FNP é uma entidade pluripartidária que agrega cidades de todos os portes sob o foco de alavancar o crescimento.

Fonte: PMM




Confira também

Após temporal na terça, pode voltar a chover forte nesta quarta na Zona da Mata

Nesta quarta-feira (8), segue atuando sobre Minas Gerais uma Frente Fria que deverá provocar tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *