Família na Praça reuniu milhares de pessoas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Cerca de 5 mil pessoas aproveitaram as atividades de lazer, esporte, cultura, saúde e prestação de serviços proporcionados pelo programa Família na Praça em Muriaé no domingo (26). O evento aconteceu no Parque de Exposições em uma realização do Sistema FAEMG, Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé e Prefeitura local.

Moradores de 13 comunidades rurais e bairros mais distantes do centro tiveram transporte gratuito para participarem do evento. Como a Rejane Araújo, do distrito de Belisário, que voltou para a casa de visual novo depois do corte de cabelo que classificou como perfeito. Ela curtiu o dia com os filhos Gabriela, Miguel e Mariane. “Ganhamos o dia! Tirei fotos, dancei e foi tudo uma delícia! A Pipoca, algodão doce, cachorro-quente e as brincadeiras fizeram a alegria da criançada”.

Cristina Freitas do bairro Vermelho 2, contou que os três filhos Alessandra, Alexandre e Dênis tiveram um dia inesquecível. “Ficamos muito felizes e amamos tudo! Tivemos momentos de lazer em família e deu para perceber em cada detalhe o carinho com o que tudo foi preparado para nos receber”.

Para as crianças: pula-pula, balões, desenhos, jogos, pintura no rosto, teatro de marionetres e muita animação com a turma da Arca da Alegria. Para os adultos, além da diversão, foi dia de emitir e solicitar documentos, atualizar o cartão de vacinas e se informar sobre serviços oferecidos pelo poder público. A programação também incluiu pontos de informação sobre a dengue, alimentação saudável, medição de glicemia e aferição da pressão arterial, saúde bucal, distribuição de mudas, feira de artesanatos e delícias da roça, distribuição de mudas e mais.

Sebastiana Cândida passou a manhã no evento com a filha e o sobrinho. Satisfeita, ela levou de lembrança a toalha pintada na oficina de artesanato. “Quase não saio de casa, resolvi vir hoje e estou amando. Tudo foi feito com cuidado e atenção e todos estão se divertindo”.

Maria Aparecida da Silva foi uma das 200 pessoas que passaram por consulta oftalmológica. “Estava precisando muito do exame de vista e aproveitei a oportunidade. Parabenizo a todos pela organização e qualidade do atendimento”.

O dia terminou com o grupo folclórico Santa Terezinha, de Muriaé que encantou o público com uma quadrilha animada.

Avaliações

“Para nós é uma satisfação ver um evento cheio! Sem dúvidas atingimos o propósito do Família na Praça que é trazer as comunidades rurais para vivenciar um dia repleto de atividades. Me impressionou a quantidade e qualidade do público e ficamos felizes com o resultado e a organização e apoio do Sindicato e prefeitura”. – Liziana Rodrigues, gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social.

“Agradeço o trabalho da equipe do Sindicato, e de todo o Sistema FAEMG, e o apoio da prefeitura com todas as secretarias envolvidas e estrutura logística de transporte para que as famílias rurais pudessem usufruir do espaço. Tivemos um grande público e a presença deles garantiu o êxito do evento. “Marcos Reis, gerente em Viçosa

“Foi um sucesso! Os serviços chegaram a quem precisa e merece, e acredito que todos voltaram satisfeitos para casa. Agradecemos aos parceiros e amigos pela presença e a toda a população que aceitou o nosso convite. Esperamos realizar mais eventos como esse”. – Altomirando Viegas de de Carvalho Neto, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé.

“Essa parceria com o Sistema FAEMG e o Sindicato é extremamente importante para a população e certamente vamos fortalecê-la para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas com ações como a deste domingo que nos proporcionou um dia maravilhoso” – Marcos Guarino, prefeito de Muriaé.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo