FUNDARTE inicia mapeamento do território cultural de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Para descobrir onde estão, o que fazem, como vivem e principalmente o que querem os produtores de cultura de Muriaé (artistas, artesãos, produtores de cultura popular, etc) a Fundação de Cultura e Artes (FUNDARTE) iniciou uma ampla pesquisa de reconhecimento do nosso território cultural

para elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC).

Os distritos de Belisário e Itamurí foram os primeiros a serem mapeados e os bairros Santo Antônio, São Francisco e São Cristovão receberam recentemente a equipe da FUNDARTE que é liderada por sua diretora geral, Gilca Napier.

Para esse trabalho ser realizado com sucesso é fundamental que os presidentes de bairros se envolvam com a proposta, pois eles, como líderes comunitários auxiliam no reconhecimento dos artistas locais.

Compartilhando ideias e somando esforços, a FUNDARTE vai traçar estratégias para garantir novas conquistas que contribuam para a consolidação do Sistema Municipal de Cultura em Muriaé e para a implantação de políticas, pautadas no diálogo e na inclusão da classe cultural.

Todo esse trabalho está sendo feito para aquisição de um novo banco de dados, agora feito por territórios, que será cruzado com outro banco de dados que vem sendo feito desde 2005 por câmaras setoriais (música, dança, manifestações tradicionais, patrimônio material e imaterial, gastronomia, artes visuais). Esses dados, colhidos através de fóruns e conferências, serão somados ao novo banco de dados e enviado ao Sistema Nacional de Cultura.

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo