Futuras mamães recebem curso gratuito no SESC Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para o Projeto SESC Materna em Muriaé já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira, 12 de dezembro. As gestantes interessadas devem se inscrever no SESC Muriaé (BR-356, nº 4.555, bairro Leblon)

, onde também serão realizados os encontros semanais. O curso é gratuito e aberto às mulheres em qualquer período gestacional; e aos seus acompanhantes. Ao todo, são 20 vagas.

O Projeto promove troca de experiências e conhecimento entre as futuras mamães e mostra que a gravidez pode ser um período de aprendizado e amadurecimento. Ele tem duração de quatro encontros, sendo um por semana, que dura cerca de três horas. Esta edição será realizada entre os dias 15 e 18 de dezembro, sempre das 14h às 17h.

Em 2013, o SESC Materna atendeu 517 gestantes em 22 unidades do Sesc, espalhadas em 16 municípios de Minas. A previsão para 2014 é que, até o fim do ano, cerca de 1.320 grávidas participem dos cursos em diversos municípios.

SESC Materna

As transformações no corpo e na mente da gestante, aliadas à falta de informação e orientação profissional, podem fazer com que a gravidez seja um período de fragilidade, insegurança e desconforto.

O SESC Materna, lançado em maio de 2013, é uma oportunidade de compartilhar experiências e minimizar essas incertezas. Os participantes recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos da gestante, alterações na gravidez, exercícios físicos na gestação, nutrição, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar. Tudo acompanhado pelos profissionais do SESC das áreas de assistência social, enfermagem, educação física e nutrição. Eles mediam as reuniões, com conteúdo técnico, metodológico e prático.

O projeto também acompanha dois dos oito Objetivos do Milênio da ONU: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

Mais informações: (32) 3511-7100.

Fonte: SESC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo