Gestão pública de Muriaé é premiada pelo Governo de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, entregou nesta quinta-feira (29), na Cidade Administrativa, o Prêmio Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais a 48 prefeituras de Minas Gerais que se destacaram desenvolvendo ações para melhoria da prestação de serviços aos cidadãos.

Os municípios foram premiados nas faixas ouro, prata e bronze, de acordo com cada prática analisada pela comissão julgadora, formada por especialistas em gestão pública. Do total de municípios, 23 receberam a faixa ouro, por apresentarem excelente grau de aderência de implantação dos temas; 10 premiados na faixa prata; e 15 na faixa bronze.

“O grande vencedor do prêmio é o cidadão, que é nosso maior compromisso. O importante é cuidar do interesse público e, em última instância, cuidar das pessoas, ao aprimorar a qualidade do serviço público. Essa, aliás, tem sido a maior demanda das manifestações que ocorrem em todo o país. Naturalmente, ela passa, num primeiro plano, pelo planejamento e pela gestão pública e esse programa é nessa linha e nessa dimensão. As dificuldades existem e quero aqui louvar a iniciativa dos prefeitos que tiveram essa consciência”, afirmou Alberto Pinto Coelho.

Municípios premiados

Faixa ouro: Municípios que demonstram excelente grau de aderência de implantação dos temas, com ações sistematizadas e direcionadas, apresentando evidências das práticas.

23 premiados – Sete Lagoas, Carangola, Patrocínio, Bom Despacho, Pará de Minas, Itaúna, Pompéu, Ibirité, Guaxupé, Pirapora, Itabirito, Janaúba, Itajubá, Lavras, Taiobeiras, Divinópolis, Mariana, Muriaé, Muzambinho, Teófilo Otoni, Conceição do Mato Dentro, Ituiutaba e Lagoa Santa.

Faixa prata: Municípios que demonstram bom grau de aderência de implantação dos temas, com ações em fase de sistematização, apresentando evidências das práticas.

10 premiados – Extrema, Barão de Cocais, João Monlevade, Manhuaçu, Além Paraíba, Caeté, João Pinheiro, Carmo do Rio Claro, Turmalina e Três Corações.

Faixa Bronze: Municípios que demonstram razoável grau de aderência de implantação do tema inscrito, apresentando evidências para algumas práticas.

15 premiados – Alfenas, Curvelo, Bandeira do Sul, Barroso, Camanducaia, Rio Pomba, Unaí, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Passos, Varginha, Brasília de Minas, Esmeraldas, Três Marias e Ipuiuna.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo