Home / Notícias / Cidade / Grupo convoca carreata em Muriaé para comemorar prisão de Lula

Grupo convoca carreata em Muriaé para comemorar prisão de Lula


A determinação da prisão do ex-presidente Lula pelo juiz federal Sérgio Moro foi muito comemorada por opositores do petista e questionada por simpatizantes. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal, em Curitiba.

Em Muriaé, um grupo convocou uma carreata para comemorar a prisão do ex-presidente Lula. O evento está sendo organizado pelo Guerreiros Muriaé, mesma organização que instalou um outdoor enaltecendo qualidades do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), instalado numa das principais vias de Muriaé, o trevo da Avenida Constantino Pinto com as Ruas Santa Rita e Coronel Domiciano, no muro do Muriaé Tênis Clube (MTC).

O grupo vai se reunir, a partir das 19h, na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, na Gávea, próximo ao Sindicato Rural de Muriaé (entrada de baixo do Parque de Exposições).




Defesa de Lula protocola pedido de habeas corpus junto ao STJ

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou hoje um pedido de habeas corpus (HC) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a argumentação de ainda haver recursos a serem analisados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Por ser o relator da Operação Lava Jato no STJ, caberá ao ministro Félix Fischer decidir sobre o HC.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato. O HC visa evitar a prisão imediata do ex-presidente.

Em nota, Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que a expedição do mandado de prisão contraria uma decisão do TRF-4, tomada em janeiro, que condicionaria a detenção após o fim de todos os recursos, fato que ainda não ocorreu.

“A defesa sequer foi intimada do acórdão que julgou os embargos de declaração em sessão de julgamento ocorrida no último dia 23/03. Desse acórdão ainda seria possível, em tese, a apresentação de novos embargos de declaração para o TRF4”, afirmou a defesa.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

Confira também

Semana da Pessoa em Situação de Rua tem início em Muriaé

Muriaé terá, entre os dias 20 e 24 de agosto, a Semana da Pessoa em …

Um comentário

  1. É um Bando de atoa!!
    Não devem fazer nada da vida. Kkkkk
    Vai ajudar uma instituição de caridade ao invés de ficar inventando moda! Povo maluco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *