Outdoor para Bolsonaro divide opiniões em Muriaé



Um outdoor enaltecendo qualidades do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), instalado numa das principais vias de Muriaé, o trevo da Avenida Constantino Pinto com as Ruas Santa Rita e Coronel Domiciano, no muro do Muriaé Tênis Clube (MTC), divide moradores da cidade.

O outdoor foi instalado nesta quarta-feira (4) e traz uma foto de Bolsonaro com uma bandeira do Brasil e a mensagem: “Família – Honra, Moral e Ética; Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A peça foi bancada pelo grupo Guerreiros Muriaé, organização sem fins lucrativos, que convoca muriaeenses para a inauguração do outdoor hoje, às 20h. Um evento foi criado nas redes sociais e alguns simpatizantes já postaram fotos com a peça aos fundos.

Em um grupo do Facebook, uma mensagem convidando para a inauguração do outdoor polemizou entre aqueles que são a favor e contra Bolsonaro. “Estamos juntos com Bolsonaro”, diz um dos simpatizantes. “A vergonha vai passar no credito ou débito?”, retruca uma pessoa contra a peça.




Muitos questionam a legalidade da peça, por acreditarem ser suposta propaganda eleitoral, enquanto por outro lado simpatizantes defendem que a iniciativa não é bancada com dinheiro eleitoral e ainda questionam supostas caravanas do presidenciável Lula (PT), que teriam o mesmo objetivo.

Caso parecido em Viçosa

Em Viçosa, também foram instalados dois outdoors pró-Bolsonaro. A Justiça Eleitoral daquele município acabou determinando a retirada das peças, atendendo a uma denúncia de propaganda eleitoral extemporânea.

Outdoor não é propaganda antecipada, diz ministro do TSE

Por outro lado, em decisão recente, o ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou pedido do Ministério Público contra outdoors instalados em municípios baianos em favor de Bolsonaro.

O ministro afirmou que o dispositivo, incluído pela reforma eleitoral de 2015 (Lei 13.165), só considera propaganda antecipada o pedido explícito de voto.

Confira a decisão aqui.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do ConJur

Últimas notícias em vídeo



2 comentários para “Outdoor para Bolsonaro divide opiniões em Muriaé”

  1. Mario says:

    Bolsonaro é a melhor opção para o Brasil voltar a ter esperança!

  2. Jose says:

    Tem bobo pra tudo nesse Brasil. Quanta
    ignorância.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.