Importante obra de drenagem pluvial tem início programado para segunda-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), a Prefeitura de Muriaé iniciará mais uma importante obra de drenagem pluvial. Está programado para segunda-feira (23), o início dos trabalhos de construção de aproximadamente 750 metros de redes

, contemplando vias do Rosário (Travessa Abel Meireles, Praça Dr. Evaristo de Carvalho, Avenida Monsenhor Soares e Rua Princesa Izabel), além da Rua Tombos, no bairro Santa Terezinha.

O projeto faz parte do programa Alagamento Zero, e integra lote que inclui ainda, obras no bairro Porto e em outras ruas do Santa Terezinha, totalizando R$ 1.590.933,53.

O programa é fruto de convênio com o Governo Federal, viabilizando recursos conquistados, nos últimos anos, graças ao empenho por parte da administração municipal e do DEMSUR. O objetivo é sanar o histórico problema dos alagamentos, que ao longo de décadas, afetam milhares de famílias muriaeenses.

O convênio já resultou em grandes obras nos bairros, Barra e Dornelas e, atualmente, projetos estão em andamento nos bairros, Safira, e José Cirilo. Também já estão licitadas, com recursos garantidos, obras de construção de redes de drenagem pluvial nos bairros, Napoleão, Dornelas, José Cirilo e Gaspar.

Interdição no trânsito

Em função da obra, a Av. Juscelino Kubitschek, estará completamente interditada para trânsito de veículos, a partir de segunda-feira (23/11), de 7h às 17h, na região do Rosário, junto à esquina com a Travessa Abel Meireles.

A partir da esquina com a Rua Francisco Navarro Carreteiro haverá apenas trânsito local na Avenida JK, assim como no trecho entre a Rua Coronel Pereira Sobrinho e a Tv. Abel Meireles.

A previsão inicial é de que local permaneça interditado até 12 de dezembro, e a autarquia ressalta que em caso de chuvas e/ou outros eventuais empecilhos, o cronograma de execução poderá sofrer atrasos.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo