Idosos beneficiários do BPC têm até dezembro para se inscreverem no CadÚnico

Guia Muriaé no WhatsApp

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até 31 de dezembro deste ano, para que não tenham o benefício bloqueado. A inscrição permite o acesso a mais de 20 programas

sociais do governo federal, proporcionando mais qualidade de vida. Em Muriaé, a inscrição está sendo feita no Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS), órgão da Prefeitura.

Atualmente, na cidade, 607 idosos que são beneficiários ainda não possuem o cadastro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está trabalhando desde março para no cadastramento deste público. “Até o momento, já foram realizados todos os cadastros nas áreas de abrangência dos CRAS, restando apenas a área que não é coberta por esses dispositivos”, informa a chefe do departamento, Olinda Santana.

Para fazer o cadastro, o idoso deve comparecer ao NAAS de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 10h e de 13h às 16h, levando documentos dele e das pessoas que residem com ele, como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de renda atualizados, declaração escolar (para crianças que estejam matriculadas), Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e Casamento e Carteira de Trabalho (para demais membros da família).

CadÚnico garante participação dos idosos em programas sociais

O prefeito Grego solicita que os idosos fiquem atentos ao prazo, para que não percam o benefício. “É importante que eles estejam atentos para a atualização no CadÚnico, pois, assim, continuarão a receber os benefícios sociais. Através desses programas, eles poderão ter melhor qualidade de vida”, afirma.

Mais informações: (32) 3696-3342.

Documentos necessários para o cadastro – do idoso e das pessoas que residem com ele

– Carteira de Identidade;

– CPF;

– Comprovante de residência e de renda atualizados;

– Declaração escolar (para crianças que estejam matriculadas);

– Título de Eleitor;

– Certidão de Nascimento e Casamento;

– Carteira de Trabalho (para demais membros da família).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo