Iluminação do Cristo Redentor de Muriaé é inaugurada

Guia Muriaé no WhatsApp

Cristo Redentor de Muriaé

Foi inaugura da na noite de terça-feira (04) a iluminação do Cristo Redentor de Muriaé, localizado no alto do Bairro da Gávea.

O evento contou com a participação do prefeito e empresário José Braz, da primeira-dama Lédia Braz e grande público que acompanhou uma missa celebrada pelo Padre Silas Geraldo e uma grande queima de fogos. Durante a celebração religiosa, José Braz e sua esposa celebraram 65 anos de casados.

A iluminação conta com um sistema de última geração de projetores de LED, que, segundo o engenheiro eletricista Alexandre Rodrigues, responsável pelo projeto, possibilita uma variação de até 256 cores diferentes.

A estátua

A estátua do Cristo Redentor de Muriaé tem 32 metros de altura (seis a menos que a estátua do Rio de Janeiro). A obra custou mais de R$ 3,5 milhões.

O monumento, que é uma homenagem do prefeito para sua esposa, consumiu 40 toneladas de cimento e uma tonelada de ferragens. O terreno onde a estátua foi construída tem aproximadamente 40 mil metros quadrados e pertence ao prefeito. Embaixo do Cristo, serão construídas capelas, um salão de festas e um estacionamento.

Fonte e foto: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Que coisa boa, ver minha cidade inaugurando esta linda estátua de
    Cristo Redentor, ainda que seja em terreno do prefeito, que com toda certeza será doado ao município.
    Abraços a meus queridos conterraneos.
    Com saudades.
    Grazi Henriques Ventura, de Belo Horizonte,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo