Mais de 90% das estradas rurais de Muriaé estão recuperadas

Guia Muriaé no WhatsApp

As estradas rurais de Muriaé estão praticamente recuperadas em sua totalidade. Mais de 90% das vias de terra que interligam cidade, distritos e comunidades estão patroladas e ensaibradas.

O serviço vem acontecendo desde o último dia 22 e vai até a próxima sexta (31) em Belisário, Usina da Fumaça, região do Pico do Itajurú e localidades vizinhas. A ação da Prefeitura facilita os deslocamentos de moradores da zona rural e auxilia no escoamento da produção agrícola e no transporte escolar.

A Administração Municipal estabeleceu uma meta de recuperar todas as estradas de terra em um prazo de 180 dias. Este propósito está prestes a ser cumprido, já que mais de 90% do trabalho já se encontra realizado. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, as estradas serão ensaibradas também, porém conforme a necessidade de cada trecho que tenha áreas mais críticas como subidas e descidas sinuosas ou íngremes.

– Nossas estradas aqui na região de Belisário estavam muito ruim para a passagem, devido as erosões e desníveis causados pelas chuvas. Agora o serviço ficou bom. Estamos gostando muito dos caminhos que precisamos percorrer todos os dias para ir a cidade pagar algumas contas ou levar mercadorias para entregar. Ficamos satisfeitos – disse o morador de Belisário, Luismar Lacerda.

A equipe que atende as estradas rurais explicou que em nenhum momento o serviço ficará parado, pois logo que se completa o programa de patrolamento de todas as estradas, reinicia-se uma nova programação, retornando nos trechos que precisam de recuperação novamente. Entre setembro deste ano e março do próximo ano, por serem estações de maior índice de chuvas, os trabalhos funcionarão em ritmo mais moderado, em escalas, porém a atividade terá continuidade durante o ano inteiro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo