Moradores denunciam rachaduras e temem que prédios do Dornelas II caiam

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta semana, o GUIA MURIAÉ foi procurado por diversos moradores do Residencial Francisco Navarro, mais conhecido como Dornelas II. É grande a preocupação dos moradores do condomínio diante várias rachaduras nos edifícios.


Os moradores temem até mesmo que os prédios venham a cair. “Os prédios estão trincados, afundando, com risco de desabamento. Os moradores estão sem apoio”, disse uma moradora. “Desde de janeiro estamos correndo atrás da Caixa Econômica Federal, porque os prédios estão rachando e cedendo para parte baixa do Dornelas, rua atrás do Supermercado Pereirão”, afirmou outra.

Moradores afirmam que a Defesa Civil de Muriaé e a Caixa já foram fazer vistoria no local, contudo nenhuma providência foi tomada até o momento. “Vieram aqui e disseram que o prédio está com risco sim. Desde o começo do ano que não temos sossego, porque moramos aqui e temos crianças em casa”, relata uma moradora.

Procurada pelo GUIA MURIAÉ, a Caixa enviou uma nota de esclarecimento sobre a situação. Confira na íntegra:

A CAIXA esclarece que o Residencial Francisco Navarro, localizado em Muriaé (MG), foi construído e entregue pela Construtora TOP MAK, empresa responsável por efetuar reparos, se necessário. Assim, a CAIXA está aguardando a emissão de laudo técnico confirmatório a respeito dos vícios construtivos identificados nos blocos 1 e 10 do empreendimento, com previsão de conclusão em 15 dias, para adoção das medidas necessárias para que a construtora responsável pela obra realize os reparos.

A CAIXA informa ainda que disponibiliza o canal De Olho na Qualidade para atendimento a reclamações sobre possíveis danos físicos e vícios construtivos nos imóveis dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, pelo telefone gratuito 0800-721-6268.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo