Muriaé começa a elaborar novo plano de desenvolvimento econômico local

Guia Muriaé no WhatsApp

Primeiro é preciso saber onde se está, para depois planejar para onde ir e de que forma caminhar.

Foi com base neste conceito que diversas instituições muriaeenses participaram, em reunião por videoconferência realizada na noite de segunda-feira (10), da primeira de oito oficinas para elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Econômico Local.

O plano, que é uma iniciativa promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Muriaé (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundarte), tem o objetivo de ajudar as empresas a recuperaram a competitividade, especialmente com o cenário de incertezas provocado pela crise da covid-19.

Neste primeiro encontro, o consultor Marcos Ferreira, do Sebrae, que será responsável por conduzir todas as reuniões, buscou estipular uma metodologia padrão a ser seguida pelos participantes, a fim de que todos possam “falar a mesma língua”.

O entendimento foi que Muriaé conta com diversas instituições envolvidas com a causa do desenvolvimento local, mas que é preciso que os trabalhos ocorram de maneira integrada.

“Foi como se todos tivessem assinado um termo de responsabilidade se comprometendo a trabalhar de forma coletiva”, informou a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

As demais oficinas vão acontecer ao longo das próximas semanas – sempre de maneira virtual, em razão da pandemia. O cronograma prevê que o documento contendo todas as propostas que deverão nortear as atividades econômicas em Muriaé nos próximos anos esteja à disposição dos empresários já a partir de 26 de outubro.

Além da Prefeitura e do Sebrae, também participam da elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Local as seguintes instituições: CDL / Associação Comercial e Industrial de Muriaé; CDL Jovem; Senai; Sindivest; Unifaminas; Faculdade Santa Marcelina; e Instituto Federal.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo