Muriaé ganha selo personalizado dos Correios

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé ganhou um selo personalizado em comemoração aos 165 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrados em 16 de maio. A peça produzida exclusivamente para a ocasião retrata um dos principais pontos turísticos do município: o monumento “Eu Amo Muriaé”, localizado na Lagoa da Gávea.

O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Unica, com a presença de autoridades municipais, representantes dos Correios e colecionadores, além de Sílvia Vieira Sousa, irmã do presidente nacional dos Correios, o muriaeense honorário Floriano Peixoto.

A cerimônia foi marcada pela obliteração de selos – que consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado – feita por quatro convidados: o prefeito Grego, Sílvia Vieira, filatelista Antônio Eugênio da Costa Almeida e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé, Gustavo Ferreira.

Vale frisar que a cerimônia aconteceu seguindo os protocolos sanitários e em cumprimento à atual legislação municipal, que limita em 60 o número de pessoas por reunião, para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Hoje, cada muriaeense deve se sentir o grande homenageado pelo lançamento deste selo. Essa parte da história de Muriaé fica eternizada para as futuras gerações e traz uma parte do que somos. Através deste selo, manteremos a chama viva deste amor por nossa cidade”, diz o prefeito Grego.

“Na comemoração de mais de um século e meio de história de Muriaé, os Correios também têm motivo para celebrar, já que estivemos presentes aqui por toda essa trajetória, e continuaremos mancando presença. Para a Prefeitura de Muriaé, o produto certo para tornar esse momento inesquecível foi o selo personalizado. Em qualquer momento e em qualquer lugar que alguém um dia ver esse selo, saberá a quem ele presta honras e por qual motivo”, comenta o gerente de Atendimento e Vendas dos Correios da Região Leste de Minas, Everton Ferreira dos Santos.

O selo “Eu Amo Muriaé” é uma peça filatélica que possui real valor de porte. Desta forma, quando usada para postagem de correspondências, divulgará a imagem da cidade em todas as partes do Brasil e do mundo.

A peça filatélica irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, tornando-se fonte de pesquisa e registro desta data comemorativa da cidade no contexto histórico e sociocultural do país.

Ao final, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, deixou uma mensagem aos presentes.

Aquisição do selo

O selo “Eu Amo Muriaé” já pode ser solicitado na agência de Muriaé e também nas principais agências dos Correios de todo o país.

O valor cobrado por uma folha contendo 12 selos é de R$47,80. Acima de uma até cem folhas, o valor é de R$36,00, com a mesma quantidade de selos por unidade.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo