“Estamos tentando trazer a Consulplan para Laje do Muriaé”, diz vice-prefeito eleito

Guia Muriaé no WhatsApp

A Consulplan, maior organizadora privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil, pode estar de saída de Muriaé.

O responsável pela contabilidade da Consulplan, João Paulo Monteiro, participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira (18) na residência de Jair Bittencourt, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PP. Nas redes sociais, o empresário Marcos Francisco Alvim, mais conhecido como Tico da Deise, vice-prefeito eleito de Laje do Muriaé (RJ), falou sobre a reunião. “Estamos caminhando para trazermos a Consulplan para a cidade. Nossos agradecimentos ao Elder Abreu, proprietário da empresa, ao amigo João Paulo, ao deputado federal Felipe Bornier e em especial ao prefeito Rivelino Bueno por nos dar a liberdade de sermos responsáveis por este projeto”, disse. O Guia Muriaé entrou em contato com Tico da Deise, contudo ele preferiu não entrar em detalhes sobre a negociação.

Em Muriaé, a Consulplan emprega cerca de 400 pessoas e é a maior arrecadadora de Imposto Sobre Serviços (ISS) do município, contribuindo com 8,87% do total coletado na cidade. São milhões de reais destinados à cidade, gerando recursos para que a Prefeitura Municipal invista em melhorias e ações que beneficiam diretamente a população.

O Guia Muriaé também entrou contato com a assessoria de imprensa da Consulplan, que enviou uma nota de esclarecimento sobre a suposta negociação de mudança da sede da empresa para Laje do Muriaé. Confira abaixo na íntegra.

Nota de esclarecimento

A Consulplan, maior organizadora privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil, está há 20 anos em Muriaé, cidade natal de seu Diretor-Presidente, Elder Abreu, e toda sua família.

Grande geradora de impostos, a Consuplan, além de empregar centenas de pessoas, retorna em tributação para Muriaé cerca de R$ 400 mil/mês, fora outros impostos na esfera federal. Por isso, muitos prefeitos de diversos municípios das 5 regiões brasileiras oferecem incentivos como isenção fiscal e espaço físico para que a sede da empresa seja transferida de local, inclusive com argumentações de proximidade a grandes aeroportos, que facilitaria o deslocamento para prestação de serviços em todo o território nacional.

Além disso, a expectativa é que a empresa praticamente dobre o número de funcionários nos próximos 2 anos. Chegando a quase 1000 celetistas. Outro grande atrativo.

Elder Abreu atende sempre todos os interessados, mas reafirma que não tem intenção imediata de transferir a sede da empresa de Muriaé, afinal, é atuante na cidade e comprometido com seus colaboradores.

Sobre

A Consulplan já aplicou provas para mais de 15 milhões de brasileiros e já atuou em todos os municípios do Brasil. Possui a maior infraestrutura do mercado e é a única grande organizadora a realizar todas as fases de um processo seletivo ou de avaliação, sem terceirização de serviços.

Isso só é possível porque a empresa possui um amplo e moderno parque gráfico, frota diversificada – incluindo uma aeronave própria –, infraestrutura moderna, profissionais treinados e recursos de alta tecnologia.

Entre seus clientes destacam-se: IBGE, Embrapa, Ministério da Defesa (Aeronáutica), Ministério da Educação (Inep), TSE, Ministério Público de Minas Gerais, Codevasf, Chesf, entre muitos outros.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

6 Comentários

  1. Não sei porque tanta revolta do povo muriaeense. Ainda não se acostumaram? Várias empresas da nossa cidade já foram para o estado do RJ. Cito aqui grupo São Geraldo e a fábrica de baús São Pedro. A nossa pobre cidade está fadada ao fracasso.

    1. Vamos ver se o candidato eleito vai transferir sua empresa para Muriaé, já que ele vem fazendo tanta coisa por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo