Home / Notícias / Cidade / Muriaé Pride 2014 acontece nesta semana

Muriaé Pride 2014 acontece nesta semana

A Organização LGBT de Muriaé iniciará nesta semana o Muriaé Pride 2014, evento que pretende reunir uma série de atividades de militância, formação, cultura e lazer. Neste ano, a instituição traz como tema “Nosso grito é contra a Homofobia” diante os diversos casos que vem ocorrendo em nossa cidade e que tem preocupado a instituição. Muriaé precisa estar à frente, combater a homofobia que, em muitas vezes, acontece de diversas formas, até mesmo dentro de nossas casas.

O evento iniciará na próxima quarta-feira (26), às 19h, no Teatro Gregório de Matos, com o Fórum de Saúde Integral a População LGBT que conta com a presença de algumas lideranças e o Coletivo LGBT Duas Cabeças da Universidade Federal de Juiz de Fora que realizará a formação aos participantes sobre o controle social do SUS.




Ainda no Teatro Gregório de Matos, às 19h, na sexta-feira (28) será realizado o Cine Pipoca LGBT com o filme: “Eu não quero voltar sozinho”. O filme fala da vida de um adolescente e suas descobertas na vida escolar e familiar diante o momento em que começa a ver que é gay. Desta forma, a Organização LGBT de Muriaé realizará uma roda de conversa sobre esse momento que as pessoas viveram as descobertas e as dificuldades de encarar na escola, na família e na relação com a sociedade.

E o evento finaliza com a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Muriaé que acontecerá no Clube Canto Verde, de 14h às 21h. No local haverá testagem rápida de HIV-AIDS, grupos de prevenção às Drogas, aconselhamento jurídico sobre problemas relacionados a questão da Homofobia, além de em todo momento, envolver o público de forma educativa e de promoção a saúde.

Desta forma, é de muita importância a participação de todos em todos os dias do evento para contribuir por uma sociedade livre da homofobia!




Fonte: Muriaé Pride




Confira também

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Muriaé

Assim como aconteceu no último feriado nacional, no dia 7 de setembro (Independência do Brasil), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *