Muriaé receberá de uma só vez combustível suficiente para uma semana



Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (30), o tenente-coronel Joedson, comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé, falou sobre as orientações para a população durante o reabastecimento dos postos de combustíveis na cidade.

Um grande comboio com 20 carretas, algumas bitrem, está sendo escoltado pela PM e irá abastecer Muriaé, além de outras cidades da região. A escolta foi possível após decreto de situação de emergência do prefeito de Muriaé, Grego.

A previsão é que para Muriaé chegue de uma vez só uma quantidade suficiente para o consumo de toda uma semana. Os postos já deverão começar o abastecimento ainda nesta quinta-feira (31), a princípio por volta das 12h, possivelmente ainda no início da manhã. O carregamento é de gasolina, etanol e diesel.




Todos os postos da cidade serão abastecidos, de forma a minimizar a corrida pelo combustível e diminuir a questão de filas. Não terá um limite de combustível por pessoa.

Ficou definido que todos os veículos poderão abastecer, sendo que os oficiais da Prefeitura, as forças de segurança e ambulância terão prioridade no abastecimento. No caso de haver filas nos estabelecimentos, os veículos deste grupo prioritário passarão na frente.

Durante esse primeiro instante não será permitido o abastecimento com nenhum tipo de galão de combustível, inclusive aqueles certificados pelo INMETRO.

A PM alerta que aqueles que forem flagrados várias vezes na fila dos postos poderão ser autuados por estocagem ilegal de combustível.

Por fim, o comandante do 47° BPM ressaltou que não será necessário os moradores das cidades vizinhas deslocarem até Muriaé para realizarem abastecimento, pois suas cidades também receberão o carregamento.

O Ministério Público, representado na coletiva pela Jackeline Rangel, alertou sobre a questão dos preços abusivos. A recomendação é que os consumidores peçam a nota fiscal e no caso de abusos façam a devida denúncia.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.