Muriaé tem alerta de temporal para a noite de Natal até a manhã de terça

Foto: Guia Muriaé
A previsão do tempo para esta segunda-feira (24) é um Natal chuvoso em Muriaé. Pancadas de chuva já foram registradas durante a tarde de hoje e, segundo o Climatempo, podem ocorrer outras pancadas durante a noite.

Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para chuvas intensas em toda Minas Gerais. O aviso significa que, até às 10h de terça-feira (25), podem acontecer precipitações fortes, podendo chover um acumulado entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm durante o período, com ventos entre 60 a 100 quilômetros por hora.

A chuva forte poderá provocar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O plantão da Defesa Civil de Muriaé pode ser acionado via 199 ou (32) 98826-9846.

Chuva na região

Em Juiz de Fora, o temporal provocou alagamentos e o trânsito ficou complicado. Foram registrados 55,8 milímetros de chuva em 1h.

Pelo menos três ocorrências foram registradas pela Defesa Civil: duas relativas à queda de muro de divisa e outra de deslizamento de talude.

O Corpo de Bombeiros informou na noite desta segunda-feira que um motorista estaria desaparecido no Bairro Três Moinhos.

Recomendações

* Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;

* Não estacione próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda;

* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre