Muriaé tem o dia mais quente do ano com 38,6ºC com umidade do ar com níveis próximos a de deserto



Temperatura em Muriaé

Em pleno inverno, a cidade de Muriaé teve na quarta-feira (19) o dia mais quente do ano, com a temperatura máxima chegando a 38,6°C, com a umidade relativa do ar chegando ao nível crítico de 19%, próximo aos níveis do Deserto do Saara, que varia entre 10 e 15%. O dado foi registrado na estação meteorológica do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte. Esta foi a maior temperatura do ano registrada na Zona da Mata. A temperatura mais alta do ano no Estado foi registrada na cidade de Arinos, no noroeste de Minas Gerais, em 13 de setembro, sendo registrado 40,3º.




De acordo com a Defesa Civil, com a umidade relativa do ar abaixo de 30% algumas medidas devem ser tomadas para evitar problemas de saúde, por exemplo: Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente, consumir bastante água e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol.

Para o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, este foi um inverno atípico, com altas temperaturas, devido à influencia do fenômeno El Niño desde julho. A primavera, que começa às 11h49 de sábado, também deve ser bem quente.

Previsão

A chegada da uma frente fria proveniente do Sul do país vai causar aumento de nuvens, chuva, rajadas de vento intensas e temperaturas amenas nos próximos dias. Na sexta-feira (21) a previsão é sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. Já no sábado (22), a previsão é de dia inteiro chuvoso. O tempo só deve voltar a firmar na quinta-feira (27).

Fonte: Guia Muriaé, com informações 5º Distrito de Meteorologia

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Muriaé tem o dia mais quente do ano com 38,6ºC com umidade do ar com níveis próximos a de deserto”

  1. thalyta says:

    noss hj tava msm muito quente ^^

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.