Muriaé tem representante em encontro nacional de observadores de trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé esteve representada no 1º Encontro Nacional de Observadores Certificados, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária no último fim de semana, em Indaiatuba (SP).

O chefe do Serviço de Análise e Estatística de Trânsito da Prefeitura, Jackson Fernandes marcou presença no evento, que teve o objetivo de debater soluções para a melhoria da mobilidade urbana e a redução de acidentes.

O encontro reuniu os 54 participantes que conquistaram a certificação do Observatório para o ano de 2019. “Foi uma oportunidade para conversarmos com pessoas das diferentes regiões do Brasil sobre experiências relacionadas ao trânsito. Conhecemos casos de sucesso ocorridos em outras cidades que poderão nos servir de inspiração para desenvolvemos também em Muriaé”, relata Jackson.

O “Maio Amarelo”, movimento que busca promover a conscientização de todos para reduzir a violência no trânsito, também foi abordado durante o evento. Vale lembrar que, de acordo com dados estatísticos, os acidentes de automóveis provocam cerca de 36 mil mortes todos os anos, além de deixarem outras milhares de pessoas com lesões temporárias ou permanentes.

Em Muriaé, a iniciativa é coordenada por Jackson há cinco anos. Em 2019, ele novamente se inscreveu para ficar à frente da campanha na cidade, desta vez na função de representante do poder público, uma vez que sua atuação na Prefeitura é junto ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito. A divulgação dos candidatos selecionados pelo Observatório deverá ser divulgada na próxima sexta-feira (22).

Desde 2017, a Prefeitura de Muriaé celebra o Maio Amarelo com diversas iniciativas para buscar a conscientização de motoristas e pedestres. As ações incluem panfletagem, blitzes informativas em semáforos e atividades visando incluir cada vez mais o respeito aos ciclistas no contexto do trânsito. “No ano passado, tivemos também o Varal Educativo, com exposição de notícias e fotos de acidentes registrados dentro da nossa cidade”, lembra Jackson.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo