Home / Notícias / Cidade / Muriaé tem representante no 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Muriaé tem representante no 8º Fórum Mundial da Água em Brasília

Muriaé contou com um representante no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília. O chefe de Gestão e Proteção Ambiental da Prefeitura de Muriaé, Lucas de Melo, participou de palestras, seminários e workshops, o que possibilitou a troca de experiências com gestores de outros países sobre a questão hídrica.




“Levando em consideração que os cientistas já veem a deficiência no fornecimento de água como uma realidade no mundo, e que até 2030 uma em cada seis cidades do Brasil vai passar por problemas de racionamento de água, foi essencial a presença de Muriaé para aprender e mostrar mecanismos de se assegurar os recursos hídricos”, considera Lucas, o representante da Prefeitura a participar do evento entre os dias 18 e 21 deste mês. “O Fórum foi um momento importante para conhecimento da realidade de outras cidades do Brasil e do mundo, e ver que os desafios que temos em Muriaé não são diferentes dos de outros países, inclusive os desenvolvidos”, completa.

O chefe de Gestão e Proteção Ambiental também teve a oportunidade de relatar ao público ações desenvolvidas na cidade em relação à proteção dos recursos hídricos, prevenção à falta de água e as providências que estão sendo tomadas no município para evitar os impactos negativos na produção hídrica, como a utilização de diferentes fontes de água e o projeto de construção de barragem de regulagem de vazão. Ele também compartilhou experiências positivas que já estão gerando resultados na cidade, como o Projeto Renascer, que consiste no plantio de mudas de espécies nativas e cercamento de nascentes na área rural de Muriaé; e o pagamento por serviços ambientais a produtores rurais que possuem nascentes protegidas, o PSA Hídrico.

Fonte: PMM

Confira também

Ações para comemorar o Dia da Árvore são feitas em Muriaé

O Dia da Árvore, celebrado nessa sexta-feira (21), foi comemorado com várias atividades em Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *