Muriaé terá 100% do esgoto tratado

Guia Muriaé no WhatsApp

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto Principal (ETE principal), localizada ao lado do bairro Marambaia, estão em desenvolvimento. O objetivo é tratar o esgoto em quase 100% dentro do município de Muriaé.


Cinquenta por cento das águas servidas já recebem tratamento no município. Os outros 50%, que são esgotos recolhidos nas áreas centrais da cidade, serão enviados pelas elevatórias para a Estação Principal e receberão depuração.

A cidade já possui as estações de tratamento do Vermelho, Pirapanema, João XXIII, Safira, Dornelas e José Cirilo. Com mais esta nova ETE, que deverá estar pronta em 2015, o tratamento de esgoto da cidade estará praticamente em 100%. Ainda serão necessárias pequenas ETES em distritos.

Muriaé é um dos poucos municípios de Minas que conseguiu este avanço, disse o prefeito Aloysio Aquino que, também ressaltou que, o meio ambiente, para estar em harmonia com a comunidade, precisa ser preservado: “São achados vários tipos de destroços quando fazemos a limpeza do rio; a população precisa estar consciente que não se deve jogar sofás, caixas ou qualquer tipo de lixo na margens ou leito do manancial de água”, lembrou ele, observando a evolução da obra de tratamento de esgoto que está em construção.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo