Home / Notícias / Cidade / Muriaé terá 100% do esgoto tratado

Muriaé terá 100% do esgoto tratado

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto Principal (ETE principal), localizada ao lado do bairro Marambaia, estão em desenvolvimento. O objetivo é tratar o esgoto em quase 100% dentro do município de Muriaé.

Cinquenta por cento das águas servidas já recebem tratamento no município. Os outros 50%, que são esgotos recolhidos nas áreas centrais da cidade, serão enviados pelas elevatórias para a Estação Principal e receberão depuração.

A cidade já possui as estações de tratamento do Vermelho, Pirapanema, João XXIII, Safira, Dornelas e José Cirilo. Com mais esta nova ETE, que deverá estar pronta em 2015, o tratamento de esgoto da cidade estará praticamente em 100%. Ainda serão necessárias pequenas ETES em distritos.




Muriaé é um dos poucos municípios de Minas que conseguiu este avanço, disse o prefeito Aloysio Aquino que, também ressaltou que, o meio ambiente, para estar em harmonia com a comunidade, precisa ser preservado: “São achados vários tipos de destroços quando fazemos a limpeza do rio; a população precisa estar consciente que não se deve jogar sofás, caixas ou qualquer tipo de lixo na margens ou leito do manancial de água”, lembrou ele, observando a evolução da obra de tratamento de esgoto que está em construção.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

SINE de Muriaé tem 14 vagas com salários de até R$ 1.500

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta terça-feira (02/12) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *