Muriaeenses recebem capacitação para doces, chocolates e ovos de Páscoa

Guia Muriaé no WhatsApp

O curso gratuito de doces, chocolates e ovos de Páscoa proporcionou qualificação profissional e oportunidade de geração de renda para cerca de 50 muriaeenses atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Muriaé, começou no dia 26 de fevereiro e terminou nesta quarta-feira (7).

Na semana passada, as aulas foram ministradas nos CRAS Santa Terezinha e Aeroporto. Já nesta semana, a capacitação aconteceu nos CRAS Santana/São Joaquim e Vermelho. A faxineira Nilda de Oliveira, moradora do bairro Joanópolis, conta que o curso foi importante para aperfeiçoar seus conhecimentos no preparo de doces. “Eu já faço docinhos e bolos, mas ovos de Páscoa não sabia fazer muito bem. E esse curso me ensinou a preparar ovos de chocolate, me ajudando a, quem sabe, ter uma renda extra. As aulas foram práticas e bem didáticas”, diz.

Ao final, os alunos receberam livros de receitas e puderam saborear os doces que eles próprios prepararam. “Estamos promovendo diversos cursos de capacitação, para proporcionar novos caminhos para o nosso povo, com mais oportunidades de emprego e renda”, diz o prefeito Grego. Em 2017 e nos primeiros três meses deste ano, a Prefeitura promoveu, em parceria com instituições, outros cursos profissionalizantes de forma gratuita, como o de Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica, Costura Industrial e Patchwork, entre outros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo