Muriaeenses recebem capacitação para doces, chocolates e ovos de Páscoa



O curso gratuito de doces, chocolates e ovos de Páscoa proporcionou qualificação profissional e oportunidade de geração de renda para cerca de 50 muriaeenses atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Muriaé, começou no dia 26 de fevereiro e terminou nesta quarta-feira (7).

Na semana passada, as aulas foram ministradas nos CRAS Santa Terezinha e Aeroporto. Já nesta semana, a capacitação aconteceu nos CRAS Santana/São Joaquim e Vermelho. A faxineira Nilda de Oliveira, moradora do bairro Joanópolis, conta que o curso foi importante para aperfeiçoar seus conhecimentos no preparo de doces. “Eu já faço docinhos e bolos, mas ovos de Páscoa não sabia fazer muito bem. E esse curso me ensinou a preparar ovos de chocolate, me ajudando a, quem sabe, ter uma renda extra. As aulas foram práticas e bem didáticas”, diz.




Ao final, os alunos receberam livros de receitas e puderam saborear os doces que eles próprios prepararam. “Estamos promovendo diversos cursos de capacitação, para proporcionar novos caminhos para o nosso povo, com mais oportunidades de emprego e renda”, diz o prefeito Grego. Em 2017 e nos primeiros três meses deste ano, a Prefeitura promoveu, em parceria com instituições, outros cursos profissionalizantes de forma gratuita, como o de Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica, Costura Industrial e Patchwork, entre outros.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.