No Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, Sesc promove evento de inclusão em Muriaé e JF

Guia Muriaé no WhatsApp

No próximo sábado (21) é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e a data será lembrada com um evento nesta sexta-feira (20) nas unidades do Sesc em Muriaé e Juiz de Fora.


Apesar do debate em torno do assunto ter ganho mais espaço na mídia, pouco se vê com relação à efetivação dos direitos das pessoas com deficiência no dia-a-dia. Ainda falta mais conscientização por parte da população, leis mais rigorosas e fiscalização por parte das autoridades.

Sendo uma instituição que trabalha para levar bem-estar e inclusão à população, o Sesc em Minas vai promover na sexta-feira, o Dia do Meu Esporte Adaptado, um evento que pretende estimular a conscientização e a prática da empatia, chamando a atenção para as dificuldades e, sobretudo, para a força e capacidades das pessoas com deficiência.

No Dia do Meu Esporte Adaptado, os alunos das Escolas de Esportes do Sesc irão praticar os esportes em que estão matriculados (natação, futsal, voleibol e judô) com algum tipo de adaptação para simular como seria se possuíssem uma deficiência. A data foi escolhida por ser véspera do ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’, 21 de setembro. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Em Muriaé, o evento será realizado com os alunos de futsal e natação. Já em Juiz de Fora, nas aulas de futsal, natação e vôlei.

Consulte os horários das atividades nas unidades:

* Sesc Juiz de Fora (av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro) | (32) 3311-6931

* Sesc Muriaé: Rodovia BR 356, 4.555, Km 269, Leblon | (32) 3511-7100

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo