Nota de falecimento: Luiz Gonzaga da Silva

Guia Muriaé no WhatsApp

Faleceu nesta sexta-feira (28), aos 76 anos, o professor e escritor Luiz Gonzaga da Silva. Ele teria tido um mal súbito durante a noite.


Luiz Gonzaga era natural de Guarani, mas morava em Muriaé desde 1963. Se graduou em Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina (FAFISM) em 1968. Fez mestrado na área de Letras no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) em 2004.

Trabalhava como professor de literatura na FAFISM. Como escritor, lançou diversos livros de poesias e artigos para jornais de Muriaé. Foi um dos fundadores da Academia Muriaeense de Letras (AMLE).

Em 2015, a Prefeitura de Muriaé lhe entregou a Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva, como formar de reconhecer as pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Já em 2018, foi agraciado com a Medalha Itabajara Catta Preta, honraria também concedida pela Prefeitura de Muriaé, como forma de agradecer os escritores que desenvolvem a literatura de Muriaé.

Luiz Gonzaga deixa a esposa Joana e os filhos Juliana, Leonardo e Otávio, além de cinco netos.

O velório está acontecendo no Cemitério Senhor do Bonfim. O sepultamento está previsto para às 9h deste sábado (29).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Aos familiares de Luiz Gonzaga da Silva os nossos sinceros pêsames, pela saída da vida terrena. O escritor, o mestre, amigo e colega se foi, mas os seus ensinamentos ficarão para eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo