Pré-carnaval de Muriaé resgata tradição e alegra foliões

Guia Muriaé no WhatsApp

O carnaval antecipado de Muriaé foi um divisor de águas na vida do município. A festa aconteceu nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8) de fevereiro, na Praça João Pinheiro

, Centro da cidade, e reuniu foliões de toda a região para assistir os blocos formados por porta-bandeira, mestre-sala, baianas, alas das baterias e temáticas.

A abertura aconteceu na sexta-feira com um esquenta das baterias das escolas de samba e banda Marofagy. Sábado, a tarde aconteceu o Carnasambinha (matinê para as crianças), e, a noite, desfile dos blocos Ai Vem Eles, Unidos do São Joaquim, Unidos do Papagaio e Marambloco. Logo depois da apresentação, show com Jamérico Garcia e Banda.

Domingo à tarde a matinê foi para o grupo da Maior Idade da Secretaria de Desenvolvimento Social com a bateria União dos Artistas – Fundarte. À noite, a folia ficou por conta do Grêmio Recreativo do Planalto – Canarinhos do Samba e Unidos do Santa Terezinha. Para fechar, a apresentação ficou por conta da banda “Os Piratas”.

Conforme disse o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, o carnaval foi antecipado devido a um pedido da Liga das Escolas de Samba do município e funcionou, afirmou satisfeito: “Só tivemos alegrias, não houve tumultos ou transtornos, foi tranquilidade e confraternização, além de uma boa dose de luz e emoção nos olhos da multidão que veio assistir as nossas lindas escolas de samba”, salientou ele, lembrando que o carnaval é uma festa do povo e deve ser um momento de descontração e alegria.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo