Nova ETA Rio Preto entrará em fase de testes nesta semana

Com a conclusão do processo de montagem, a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto entrará em fase de testes operacionais nesta semana. A estrutura é mais uma grande conquista do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, e foi adquirida com recursos próprios da autarquia.

A expectativa é de que havendo sucesso no funcionamento experimental, a nova unidade tenha sua operação efetivada no sistema de abastecimento já nos próximos dias, ampliando em muito a capacidade de tratamento do complexo, que atende à aproximadamente 20% da cidade.

Localizada às margens da rodovia BR-356, na saída de Muriaé, sentido ao distrito de Vermelho, a ETA Rio Preto responde pelo abastecimento dos bairros, Cardoso de Melo, Napoleão, Florestal, Dornelas 1, 2 e 3, José Cirilo, São Joaquim, Joanópolis, Franco Suíço, Santana 1, 2 e 3, e Bom Pastor.

Mais Água

O programa é desenvolvido com recursos próprios do Demsur, e inclui ações em todo o sistema de abastecimento do município, como aquisição de novos reservatórios e reforma de tanques antigos, além de expressivas melhorias estruturais na captação, tratamento e distribuição de água às famílias muriaeenses.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre