Novas regras de trânsito na região central de Muriaé já estão valendo



As novas regras de circulação no trevo próximo à Matriz São Paulo começaram a valer nessa terça-feira (17), em caráter experimental.

A divisão de pistas, que permite o retorno pela rotatória construída nos últimos dias, foi feita de forma provisória com barreiras plásticas, e os resultados da intervenção serão avaliados antes da construção de um canteiro definitivo no local. O projeto é uma realização da Prefeitura de Muriaé, por meio da parceria entre o Demuttran e a Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, com o objetivo de criar novas possibilidades de tráfego naquela região e desafogar o trânsito no centro da cidade.

O local está devidamente sinalizado com placas e faixas de orientação para os motoristas. As modificações feitas no trevo da Matriz São Paulo vão recuperar parte das possibilidades de trânsito que haviam naquele ponto, mas que foram anuladas ainda na gestão anterior”, explica o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel. “Desde que assumimos a Prefeitura, recebemos diversas solicitações de pessoas que passam frequentemente por ali. Então, fizemos um estudo minucioso e chegamos a uma alternativa viável para facilitar a vida das pessoas e melhorar o trânsito naquela região, que é uma das mais movimentadas de Muriaé”, completa o prefeito Grego.




Confira como fica o trânsito em cada rua localizada nas proximidades do trevo da Matriz São Paulo:

Praça Coronel Pacheco de Medeiros

Quem chega à praça da antiga Prefeitura após subir pelas ruas Barão do Monte Alto e Efigênia de Freitas Silva terá três possibilidades: 1) passar à esquerda da rotatória para seguir em direção ao Hospital São Paulo ou à Praça João Pinheiro; 2) contornar à direita da rotatória para entrar no posto ou subir em direção ao cemitério; 3) virar à direita para seguir em direção à Barra ou ao Safira, João XXIII e outros bairros.

Rua Coronel Domiciano

Ao chegar no trevo pela Rua Coronel Domiciano, os motoristas voltam a ter a possibilidade de fazer o retorno para a Barra e outros locais; já para quem segue em direção ao cemitério, ao hospital ou ao centro, não houve qualquer mudança, bastando fazer a curva à direita.

Rua Paulo Pacheco de Medeiros

Outra possibilidade que era bastante solicitada voltou a ser permitida no local. Ao descer a rua do cemitério, os motoristas poderão utilizar a pista central para contornar pela rotatória e seguir em direção à Barra; já no sentido Hospital São Paulo e Praça João Pinheiro, não houve alteração no fluxo.

Croqui

Faixas

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.