Novo Conselho de Planejamento e Desenvolvimento Urbano é empossado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Comuplan), formado por representantes de órgãos públicos, sociedade civil e membros da Prefeitura, elegeu nova diretoria para os próximos quatro anos, no último dia 20, no Teatro Zaccaria Marques.

Os conselheiros serão responsáveis por estudar os projetos a serem implantados em Muriaé, assim como atualizar o Plano Diretor (política de desenvolvimento do município) e verificar o cumprimento do Plano Plurianual (planejamento da Administração para os quatro anos seguintes). O órgão tem como objetivo determinar regras para a ocupação do solo, ou seja, as normas a serem respeitadas na construção dos empreendimentos da cidade, como escolas públicas ou obras particulares.

Na cerimônia de posse, o chefe do departamento de projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Victor Dornelas, falou sobre a necessidade de renovação do Plano Diretor. Segundo ele, o Plano que será atualizado por uma empresa licitada. “O plano foi elaborado em 2006 e deve ser revisto a cada 10 anos. E isto não foi feito. Então, faremos agora, através de uma empresa especializada, pois precisamos ter normas mais atuais para as obras que forem executadas em Muriaé”, declarou.

Durante a reunião também foi informado que a Lei de Uso e Ocupação do Solo Municipal já está sendo revista, assim como está sendo elaborada uma “Cartilha Resumo” sobre as leis municipais e normas para as construções da cidade. “Considero este Conselho, assim como o Plano Diretor, de extrema importância para o crescimento organizado de Muriaé. Com a ajuda do Comuplan vamos trabalhar para construir um novo caminho para nossa cidade, de forma planejada e com desenvolvimento”, finalizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo