Novos muros e calçadas melhoram infraestrutura de rua no bairro Encoberta

Guia Muriaé no WhatsApp

O trabalho de construção de novos muros de contenção e de recuperação de estruturas antigas já está trazendo mais segurança para moradores da Rua Doutor Newton Rezende. O serviço, realizado pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria de Obras, teve início há cerca de dois meses e está já em fase final.


Atualmente, a equipe de trabalho atua na reforma das calçadas junto à base e também ao topo dos muros, onde existem cerca de 10 casas. Em seguida, a recuperação será dos guarda-corpos no trecho de acesso à parte superior da rua, para garantir que os pedestres possam andar com segurança pelo local.

Os muros construídos e recuperados na Rua Doutor Newton Rezende têm o objetivo de dar sustentação ao trecho da rua localizado acima do barranco existente naquele ponto. A obra se fez necessária em virtude do mau estado de conservação que se verificava nas antigas estruturas, o que vinha gerando risco de desabamento do terreno.

Além disso, o trecho não possuía urbanização adequada. A ausência de calçadas, por exemplo, obrigava os pedestres a caminharem pela rua, junto aos carros, motos, ônibus e caminhões.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo