Obra com prazo de 90 dias vai mudar dia-dia de moradores do bairro Encoberta



A Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), vem, desde o início de 2017, trabalhando fortemente para solucionar os impactos provocados pela falta de água nos bairros que ainda sofrem com esse problema.

E é em busca dessa meta que terá início, nos próximos dias, uma importante intervenção na Rua Antônio Pereira Galvão, no bairro Encoberta.

Nos próximos 90 dias, o DEMSUR estará substituindo 740 metros de tubulações antigas (de ferro), instaladas há mais de 30 anos, por materiais novos e mais adequados a comportar a vazão de água que o bairro recebe diariamente.




Essa intervenção garantirá que os moradores recebam água ininterruptamente, reduzindo consideravelmente os constantes rompimentos na rede de água potável, ocasionando falta de água aos moradores e gastos aos cofres públicos.

Para minimizar os possíveis inconvenientes que a obra gerará, a autarquia pede colaboração aos moradores, para que passe por essa obra com os menores transtornos possíveis:

* No período da tarde, as bombas responsáveis por abastecer o bairro precisarão ser desligadas para que os serviços sejam executados conforme planejado. Mas isso não significa que os moradores ficarão sem água, pois na parte da manhã o abastecimento acontecerá normalmente. Assim, sugerimos que as tarefas que necessitam um consumo maior de água sejam feitas na parte da manhã e que na parte da tarde a população esteja consciente da necessidade de manter suas reservas domésticas;

* Para garantir a segurança dos servidores e maior agilidade no trabalho, o trânsito ficará impedido nessa rua no horário de 7h30 até as 17h, de segunda a sexta-feira. Após esse período, os veículos e pedestres poderão circular normalmente. Nos finais de semana, o trânsito não sofrerá alterações;

* O transporte público também terá sua rota alterada. Nos horários de 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, as linhas Santo Antônio e São Joaquim passarão pela Rua Newton Resende. Já em relação à linha do Encoberta, o ônibus não vai circular no período das obras.

O investimento financeiro para execução dessa obra será de R$72.000,00, oriundos de recursos próprios da autarquia.

Apesar dos transtornos que certamente serão causados, é importante que você, morador, tenha em mente que essa obra é para garantir um abastecimento contínuo e de qualidade, 24 horas por dia, a todo o bairro Encoberta.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.