Home / Notícias / Cidade / Obra com prazo de 90 dias vai mudar dia-dia de moradores do bairro Encoberta

Obra com prazo de 90 dias vai mudar dia-dia de moradores do bairro Encoberta

A Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), vem, desde o início de 2017, trabalhando fortemente para solucionar os impactos provocados pela falta de água nos bairros que ainda sofrem com esse problema.

E é em busca dessa meta que terá início, nos próximos dias, uma importante intervenção na Rua Antônio Pereira Galvão, no bairro Encoberta.




Nos próximos 90 dias, o DEMSUR estará substituindo 740 metros de tubulações antigas (de ferro), instaladas há mais de 30 anos, por materiais novos e mais adequados a comportar a vazão de água que o bairro recebe diariamente.

Essa intervenção garantirá que os moradores recebam água ininterruptamente, reduzindo consideravelmente os constantes rompimentos na rede de água potável, ocasionando falta de água aos moradores e gastos aos cofres públicos.

Para minimizar os possíveis inconvenientes que a obra gerará, a autarquia pede colaboração aos moradores, para que passe por essa obra com os menores transtornos possíveis:

* No período da tarde, as bombas responsáveis por abastecer o bairro precisarão ser desligadas para que os serviços sejam executados conforme planejado. Mas isso não significa que os moradores ficarão sem água, pois na parte da manhã o abastecimento acontecerá normalmente. Assim, sugerimos que as tarefas que necessitam um consumo maior de água sejam feitas na parte da manhã e que na parte da tarde a população esteja consciente da necessidade de manter suas reservas domésticas;

* Para garantir a segurança dos servidores e maior agilidade no trabalho, o trânsito ficará impedido nessa rua no horário de 7h30 até as 17h, de segunda a sexta-feira. Após esse período, os veículos e pedestres poderão circular normalmente. Nos finais de semana, o trânsito não sofrerá alterações;

* O transporte público também terá sua rota alterada. Nos horários de 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira, as linhas Santo Antônio e São Joaquim passarão pela Rua Newton Resende. Já em relação à linha do Encoberta, o ônibus não vai circular no período das obras.

O investimento financeiro para execução dessa obra será de R$72.000,00, oriundos de recursos próprios da autarquia.

Apesar dos transtornos que certamente serão causados, é importante que você, morador, tenha em mente que essa obra é para garantir um abastecimento contínuo e de qualidade, 24 horas por dia, a todo o bairro Encoberta.

Fonte: DEMSUR

Confira também

Oportunidade: Energisa abre inscrições para Programa de Trainee 2019

O Grupo Energisa está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019 da companhia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *