Obras contra enchentes em Muriaé serão licitadas até abril

Guia Muriaé no WhatsApp

Prefeito de Muriaé se reuniu com o governador  em Belo Horizonte

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, juntamente com seu vice-prefeito, João Ciribelli, além dos deputados Renzo Braz e Braulio Braz, se reuniram na manhã de terça-feira (8), em Belo Horizonte, com o governador Antonio Anastasia, para intensificar a parceria com o governo do Estado e tratar de assuntos de relevantes interesses do município.

Na ocasião, receberam o comunicado do governador que será iniciado o processo licitatório para duas etapas do projeto de prevenção das enchentes na cidade de Muriaé. O projeto, orçado em R$ 310 milhões de reais, foi entregue oficialmente em 16 de janeiro de 2012, por Braulio Braz, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU), Olavo Bilac Pinto Neto. Com a entrega, Muriaé foi o primeiro município mineiro a finalizar e apresentar sua proposta de prevenção contra enchentes. Apenas outros três municípios propostas de prevenção contra enchentes.

Durante a reunião, o governador garantiu que até abril duas etapas das obras serão licitadas e iniciadas ainda este ano. São elas: o derrocamento do rio Muriaé, que consiste na retirada das cachoeiras no perímetro urbano, e a ampliação da caixa do rio, também na área urbana, que vai acarretar a desapropriação de imóveis em alguns trechos. As obras devem ter início na época da seca, que é o período apropriado para ser realizado esse tipo de trabalho.

“São obras importantes para Muriaé e para toda nossa gente. Voltamos otimistas deste primeiro encontro desta administração com o governo de Minas”, disse o prefeito Aloysio Aquino.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Dep. Braulio Braz

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Antes vão realizar audiências públicas, né? A população precisa ser informada sobre as obras que pretendem fazer. As barragens criarão novos riscos pra cidade. Se elas romperem, teremos uma catástrofe muito maior que as enchentes. Há outras alternativas mais baratas e que retêm à água das chuvas nas propriedades rurais. Não fazem porque querem engordar ainda mais os bolsos dos empreiteiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo