Obras do Complexo de Drenagem Pluvial finalizam etapas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As obras do Complexo de Drenagem Pluvial estão avançadas em alguns trechos. Quatro frentes de trabalho estão realizando a drenagem no município, favorecendo o escoamento geral das águas das chuvas na área da Rua Santa Rita, Barra, Dornelas e Primavera. O programa beneficiará sete bairros de Muriaé.


No Centro, as obras da Rua Santa Rita, envolvendo a Teodorico Torres e a Rua José de Abreu, está sendo finalizada. Nesta semana, termina o encaixe total das galerias pré-moldadas. Na próxima semana, estarão terminando a canalização na travessa entre as ruas Dona Maricas e Vicente Alves. Para o mês seguinte, segundo o engenheiro da Prefisan, Carlos Kneip, será realizado o asfaltamento definitivo.

Na Barra, as galerias serão implantadas nas ruas Belisário, Souza Castro, Rui Barbosa, Antônio Laviola, Lincoln Marinho, Victor Atadeu, Doutor José Eutrópio, Francisco Carlos Machado, Pirapanema e Doutor Antônio Rogério, além de chegarem até a Avenida Monteiro de Castro e a Praça do Trabalhador tbém.

No bairro Dornelas, as obras iniciaram pela Avenida Dante Bruno e, em breve, seguirão para a Nicola Cascelli, Wilson Amaral, Francisco Dornelas e parte da João Dornelas. Já no Primavera, as obras acontecem na Avenida Sanitária.

Conforme o engenheiro da Prefisan, o cronograma de atividades, apesar dos vários dias de chuva do inicio do mês, está dentro do prazo e, até o final de outubro, a obra, na região da Santa Rita e bairro Primavera, estará concluída. De acordo com a estimativa de Kneip, as demais frentes de trabalho prosseguem até meados de dezembro de 2015.

O Complexo de Drenagem Pluvial consiste na drenagem das águas das chuvas. Várias bocas de lobo estão sendo adaptadas nos variados pontos onde estão havendo as obras. O objetivo é reduzir as enchentes em Muriaé, já que em verões anteriores as águas dos rios e mananciais subiram muito e deixaram centenas de desabrigados no município.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo