Novos pontos turísticos recebem placas de sinalização em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé está visitando, sinalizando e ornamentando os principais pontos turísticos da cidade com placas de indicação, mensagens construtivas, bancos de apoio e guarda-corpo.

O trabalho iniciou em abril de 2021, começando pela Pedra de Santa Maria (BR-356) e prosseguiu para a Cachoeira da Usina da Fumaça – local de grande frequência de visitantes. Desde a última semana, as atividades vem sendo realizadas nos distritos de Boa Família e Belisário.

A sinalização é uma ferramenta interativa que facilita a mobilidade e a acessibilidade, acrescendo valores aos produtos turísticos. Para facilitar acessos, o setor de Turismo está instalando placas inicialmente nos patrimônios ambientais que estão localizados em áreas do município. Existem alguns outros em terras particulares.

“Estamos fazendo a sinalização vertical e instalando bancos em Boa Família e Belisário, neste momento. Porém, já implantamos placas informativas na Pedra de Santa Maria e Cachoeira da Fumaça”, contou a coordenadora do setor, Wania Muahad.

O município compreendido pela Serra do Brigadeiro, região de Mata Atlântica, envolve a Pedra de Santa Maria (ponto de escaladas); o Pico do Itajurú (área de caminhadas ecológicas e turismo natural) e várias cachoeiras, distrito de Belisário; a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Rio Preto – zona rural próxima a cidade. Todos inseridos no planejamento da coordenação de Turismo.

Dentro deste mesmo ínterim, fazem parte das áreas turísticas de Muriaé, o Complexo do Cristo Redentor, localizado na região urbana (Chácara Brum); a Lagoa da Gávea e o Horto Florestal. Tais pontos já possuem placas de indicação e direcionamento segundo as regras urbanísticas.

Localização do município facilita fomento do turismo

Muriaé é uma das cidades-pólo da região. Está localizada na Zona da Mata Leste de Minas Gerais. O município tem localização privilegiada já que está situado no entroncamento entre a BR-116 e BR-356, duas das principais rodovias do país. Centralizada entre os estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo, pertence ao eixo de passagem para viajantes de todo o país, interligando estados. A população está estimada em 110 mil habitantes, favorecendo um estilo de vida interiorano.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo