“Papai Noel dos Correios”: cartinhas já podem ser adotadas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os interessados em apadrinhar uma carta da campanha Papai Noel dos Correios já podem ir à agência central para escolher a sua. Realizada há 27 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Em Minas, no ano passado, foram recebidas 80 mil cartas e adotadas 79.780 (99,73%).

O lançamento nacional da campanha aconteceu na última sexta-feira (11). Em Muriaé, a caixa com as cartinhas já está no balcão. Não é preciso usar senha e nem aguardar na fila. Cada carta já vem com a idade da criança e com a informação do presente na parte exterior, para facilitar na escolha. O padrinho fica com a cartinha – são entregues nos Correios apenas o presente com o rótulo de endereço.

A entrega dos presentes na agência deve ser feita até o dia 2 de dezembro (sexta-feira). O gerente do Centro de Distribuição, localizado no Gávea, Valdinei Lacerda, explica que a entrega às crianças deve acontecer até a primeira quinzena de dezembro, devido à maioria das escolas entrarem em férias no dia 15 do próximo mês. “Porém, pedimos às pessoas que antecipem ao máximo, para que dê tempo de entregarmos todos os brinquedos nas escolas, para que as crianças recebam esses presentes antes do Natal. Se as pessoas deixarem para a última hora, pode ser que não consigamos entregar esses presentes antes que as escolas saiam em férias. Com isso, a criança só receberá o presente no ano que vem”, diz. Na cidade, a maioria dos pedidos é relacionado a material escolar, caixas de bombom, bolas de futebol, bonecas, entre outros.

O gerente Comercial dos Correios de Muriaé, Fernando Rufino Barros, chama a atenção para a forma de condicionamento do presente, que deve possuir uma embalagem mais firme e resistente, para facilitar o manuseio por parte do carteiro na hora da entrega. “O carteiro vai entregar vários presentes juntos, e um presente pode danificar o outro, caso não esteja bem condicionado”, afirma.

Como funciona

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP.

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população nas residências. As cartas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente, e para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Fonte: Gabriela Marquito / Jornal A Notícia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo