Home / Notícias / Cidade / Para beneficiar pedestres, canteiros e trevos da BR 116 serão reformados em Muriaé

Para beneficiar pedestres, canteiros e trevos da BR 116 serão reformados em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé irá reestabelecer os canteiros às margens da BR-116, a partir do próximo mês, para beneficiar a passagem de pedestres e aprimorar a segurança entre as pistas da rodovia federal. A reforma se estenderá do túnel Dornelas (Rua Eucário Godinho) até o trevo onde as BR’s se encontram. O serviço será realizado pela Prefeitura de Muriaé com a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). A reformulação das calçadas, trevos e giratórias vai favorecer a travessia dos moradores que residem ou trabalham na região, assim como melhorará o trânsito.




O trabalho faz parte do programa de mobilidade urbana que tem como base a melhoria das condições dos passeios públicos. “Modificaremos os canteiros nas imediações dos bairros que margeiam a BR-116 para facilitar o acesso dos moradores daquelas regiões a outras partes da cidade. Mas também desejamos ampliar a segurança dos muriaeenses e melhorar a aparência de um dos principais acessos do município”, disse o secretário de obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

A reforma dos canteiros, trevos e giratórias será realizada com recursos próprios da Prefeitura de Muriaé. “Vamos melhorar toda aquela entrada da cidade. Os moradores dos bairros Vila Cavalhier, Aeroporto, Santa Luzia, São José, Gaspar, Dornelas e Barra, entre outros, precisam cruzar as pistas, na maioria das vezes, a pé, para chegarem aos seus destinos. Naquele trecho, as pessoas atravessam uma estrada federal para seguirem até os seus trabalhos ou se deslocarem para as áreas comerciais de Muriaé. Realizando esta melhoria, estaremos investindo em qualidade de vida para todos”, declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Oportunidade: Energisa abre inscrições para Programa de Trainee 2019

O Grupo Energisa está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019 da companhia, …

Um comentário

  1. Poderia tmb dar atenção ao trecho do Cardoso de Melo, pois naquela região as pessoas tem que passar no mato pois não há nenhum canteiro. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *