Parceria inédita com Sesc proporciona hospedagem gratuita para pacientes de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé firmou, na manhã de quinta-feira (19), parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc/Muriaé) para o “Hospedagem Social”. O projeto-piloto no estado vai receber na unidade de Venda Nova, de forma gratuita, pacientes muriaeenses que fazem tratamento de saúde em Belo Horizonte e não têm condições de custear o serviço.

O programa é direcionado a famílias que necessitam permanecer em Belo Horizonte em função de tratamento médico, oferecendo um espaço de acolhimento e apoio, com hospedagem gratuita e infraestrutura completa, contemplando alimentação, transporte e serviços sociais. O Sesc Venda Nova também recebe acompanhantes de crianças e adolescentes que estejam internados em unidades neonatais ou de terapia intensiva em BH.

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 18 anos e que são cadastrados no Setor Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria de Saúde de Muriaé. Para usufruírem do serviço, os pacientes devem procurar o TFD e solicitar o cadastro da hospedagem. O prefeito Grego comemora esta parceria com o Sesc Muriaé, frisando o benefício aos muriaeenses. “Essa iniciativa vai oferecer hospedagem de qualidade e gratuita aos pacientes da nossa cidade. Eles serão acolhidos com conforto e terão um suporte a mais no cuidado à saúde”, diz.

Setor de Tratamento Fora do Domicílio de Muriaé

Público-alvo do Programa Hospedagem Social Sesc: crianças de zero a menores de 18 anos (17 anos, 11 meses e 29 dias)

Endereço: Secretaria Municipal de Saúde (antiga Amiu), na Rua Vereador José Messias, 63, sala 21, Santo Antônio

Telefone: 3722-4276

Dias e horários de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h

Pacientes devem ser cadastrados no TFD

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre