Parque Guido Marliére e pista de bicicross foram revitalizados e abertos ao público em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As principais atrações do ‘Bike Park’ foram inauguradas, neste dia (6), nas dependências do Parque Guido Marliére (Horto Florestal d e Muriaé). Além da nova padronização da Pista de Bicicross Gilberto José Tanus Braz, o local foi amplamente reformulado e desenvolveu áreas para treinamento de Pup Track e Mountain Bike e ganhou mini-quadras de basquete, peteca e futebol.

A cerimônia de reinauguração reuniu autoridades e atletas para o lançamento do novo espaço multiplace.

“Nós estamos satisfeitos de lançar este novo projeto esportivo. A partir de então, o local está aberto para recreações, treinamentos e campeonatos regionais e nacionais, como era nos anos anteriores. Agradeco imensamente aos funcionários do setor de Esporte que foram os responsáveis pela reforma das pistas, trabalhando de sol a sol para que a própria equipe realizasse o serviço”, relembrou a diretora da Fundarte, Gilca Napier, citando as inúmeras festas das crianças que aconteceram no Parque Municipal.

O prefeito José Braz enfatizou o restabelecimento do espaço e das muitas gerações que passaram por ali.

“Realmente ficou linda a obra de restauração do espaço. Devemos comunicar que o parque nunca foi murado e agora está sendo. Estamos envolvidos com a segurança e privacidade dos visitantes. Vamos reativar Muriaé. Vamos construir uma sede para a Casa Lar, Demsur e Câmara Municipal. Agradeco aos colaboradores que fizeram esta obra que reabilitou a vida deste espaço magnífico”, informou ele.

O setor de Esportes pretende criar escolinhas de bicicross para treinar crianças e jovens da região na modalidade esportiva BMW, Montain Bike e Pup Track como objetivo de descobrir novos talentos para as competições.

A estrutura do Parque Monteiro Lobato foi amplamente reestabelecida. Os brinquedos foram reconstituídos para uso seguro das crianças e ganharam nova pintura para dar mais vivacidade a área de recreação.

A subida íngreme de acesso ao parque ganhou postes e reforma de luminárias. Hoje a iluminação do caminho está totalmente revigorada, assim como os vestiários e banheiros. O espaço dos brinquedos ficou mais seguro para recreação. O ambiente recebeu novas mesinhas de apoio para as bolsas ou piqueniques, ganhou placas de informações e boas energias, promovendo o conforto e harmonia do lugar.

As novas atividades foram uma união da coordenação de Esporte e Turismo da Fundarte, assim como auxílio das Secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente.

“Nossa equipe recebeu apoio de materiais e ornamentação dos diversos setores e pudemos apresentar um novo espaço ao ar livre para a população frequentar diariamente”, explicou o coordenador, Vanderlei Paul.

O Parque Guido Marliére ficará funcionando de terça-feira à domingo no horário de 7h30 às 17h. As práticas esportivas na pista de bicicross serão às terças, quintas-feiras, sábados e domingos, de 8h30 às 20h30.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo