‘Ponte da Barata’ em Muriaé terá estrutura mista: aço e concreto armado

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova ‘Ponte da Barata’, na região de São João do Glória, está sendo construída com estrutura mista, parte metálica e parte de concreto armado. A travessia tem a mesma qualidade daquelas confeccionadas em rodovias.

O trecho de extremo trânsito de veículos e caminhões ficou impedido para a circulação de automóveis desde janeiro de 2021. A Prefeitura de Muriaé iniciou as atividades em agosto e, em breve, ela será entregue a população.

A Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo projetou a elevação a ponte e está coordenando o serviço para que as estruturas não seja mais afetadas pela força das águas em caso de inundação.

“A estrutura será metálica, reforçada, extensa em cumprimento e largura. Adequada para receber veículos pesados. Será um trabalho feito com alto padrão de qualidade. Estamos terminando de construir os braços de apoio e, em seguida, assentaremos as vigas no local certo, para então, montar o tabuleiro e fazer as barreiras laterais, que chamamos de guarda roda”, detalhou o secretário Carlos Kneip.

A travessia é de grande importância para os moradores da localidade, pois ela interliga a BR-356 à 116, passando pela área rural, por onde circulam os transportes escolares, caminhões de leite, caminhonetes carregadas de produtos agrícolas, material de construção ou mesmo para as famílias dos produtores rurais que precisam vir a cidade em busca de mercadorias, acessórios ou mesmo para tratamento de saúde.

Desde janeiro, as famílias rurais vem contornando a passagem por outros caminhos, percorrendo distâncias muito maiores do que as que faziam com frequência, utilizando a ponte. Mais de 200 veículos circulam pela localidade diariamente.

Ponte de madeira desceu com força das águas

Em épocas passadas, a ponte foi arrastada pelas chuvas torrenciais. Há uns dois ou três anos recebeu reforma, mas foi novamente afetada e, em janeiro de 2021 foi levada pela tromba d’água que assolou a comunidade de São João do Glória.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo