Praça João Pinheiro ganha iluminação mais eficiente

Guia Muriaé no WhatsApp

A iluminação pública na Praça João Pinheiro ficou mais eficiente – ou seja, com maior luminosidade e menor consumo de energia. A Prefeitura de Muriaé concluiu na última sexta-feira (4) a instalação de 24 novas luminárias com lâmpadas de LED.


A medida já está trazendo mais segurança para os muriaeenses que passam diariamente pelo local, que é o “coração” da principal área comercial da cidade. Os postes também foram pintados, melhorando o aspecto visual.

As novas lâmpadas são de 100w de potência, o que representa um consumo de energia 60% mais baixo em relação às antigas. “As unidades que instalamos emitem luz branca, clareiam melhor o ambiente e possuem vida útil maior do que as que foram retiradas”, explica o engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Renan Monteiro.

A exemplo da Praça João Pinheiro, outras áreas públicas de Muriaé poderão em breve receber o projeto de modernização da iluminação pública. A ideia da Administração é instalar as lâmpadas de LED em outras praças, a fim de ampliar a segurança pública (com menor consumo de energia) também nos bairros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo