Praças de Muriaé serão revitalizadas, garante Secretaria de Meio Ambiente

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretária de Meio Ambiente de Muriaé, Juliana Guarino, garantiu que as praças da cidade passarão por um processo de revitalização.

A população da cidade ainda tem o hábito de passear, conversar e namorar na praça, mas para que esse passeio aconteça, as praças devem estar em perfeito estado. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem por responsabilidade cuidar das praças e jardins, e, por isso, vai fazer a jardinagem das praças principais da cidade. Segundo a secretária, “o trabalho ainda é um trabalho lento, pois a equipe é pequena, mas nós vamos revitalizar as praças no sentido da jardinagem e especificamente a praça Coronel Pacheco de Medeiros vai passar por uma reforma, nós estamos esperando que essa reforma aconteça para depois podermos trabalhar no jardim dela. Estamos com um projeto para voltar com a fonte que havia ali e fazer um jardim bem bonito naquela parte, a nossa previsão seria até dezembro, só que estamos tendo uns probleminhas para comprar as mudas, porque são mudas grandes, não tem como colocar muda pequena em praça, e precisamos sair pra comprar e trazer para reformar. Na parte da fonte nossa previsão é que antes do início do ano iniciemos a reforma. A secretaria já revitalizou a praça São Paulo, a praça do Caic, está terminando a praça Carlos Drummond de Andrade, na Barra e as outras vão ser feitas com o decorrer do tempo, mas o nosso foco agora é a praça da antiga prefeitura.”

Ainda de acordo com a secretária, para a “Pracinha da Prefeitura” a ideia é trabalhar a beleza cênica, um lugar que fique bonito, um local onde as pessoas possam ir pra passear. Parquinhos não podem ser feitos pois essa praça é tombada pelo patrimônio histórico e não suporta esse tipo de reforma.

Juliana Guarino enfatizou também a preocupação da Prefeitura em trabalhar a iluminação nas praças, e quem cuida dessa parte é o chefe de gabinete Professor Adelunar Marge, que está empenhado em melhorar a iluminação principalmente na Coronel Pacheco de Medeiros, até porque o escuro dá margem para vândalos. Ela ainda comenta “muito tristemente eu fui à pracinha são Paulo, onde nós já fizemos toda a revitalização, e vi que quebraram uma mesa de cimento, o que leva uma pessoa a quebrar uma mesa de cimento? E também roubaram várias plantas, várias mudas, que aliás, vamos plantar novamente, nem que tenhamos que replantar sempre.”

Fonte: Jornal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo