Praças São Cristovão, São Paulo e João Pinheiro são revitalizadas

Guia Muriaé no WhatsApp

As praças de Muriaé estão recebendo revitalização está semana para estarem adequadas ao lazer de moradores e visitantes do município.

Na segunda e terça-feira (11 e 12), as equipes de paisagismo estiveram nas Praças Heitor Vila Lobos, no bairro São Cristóvão, e na Praça São Paulo. Ontem e hoje, quinta-feira e sexta-feira (14 e 15), as atividades foram realizadas na Praça João Pinheiro. Em todas as situações, os espaços foram amplamente restabelecidos, recebendo poda nos arbustos, corte da grama, recolhimento de troncos e folhagens secas, assim como a varrição.

Em formato de rodízio, a Secretaria de Meio Ambiente planeja atender todas as praças da cidade e distritos, assim como aos canteiros de acesso aos bairros. O projeto torna as praças mais limpas e revitalizadas para que crianças, jovens e adultos possam circular em ambiente apropriado ao entretenimento e convívio social.

“Os moradores do bairro sentem a necessidade de mais lugares de confraternização. As praças são lugares onde as pessoas podem interagir e criar vínculos, gerando maior qualidade de vida e movimentação, de pessoas proporcionando maior segurança ao bairro. Só vejo que é preciso que saibamos preservar o local que circulamos diariamente. Hoje vemos tantos arbustos arrancados, bancos quebrados e lixo nas calçadas, que ficamos sem entender este tipo de comportamento”, lembrou a moradora da Rua Dr. Passos, Sandra Caloi.

Cuidar das praças da cidade é uma forma de restabelecer as áreas comuns (espaço freqüentado por todos) do município, demonstrando respeito ao meio ambiente. A importância das praças como local público é bem antiga. As cidades eram construídas partindo de um centro de convivência para encontros dos populares.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo