Saldo de emprego formal é negativo no 1º quadrimestre em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou um saldo negativo nos empregos formais em Muriaé no primeiro quadrimestre do ano.

Segundo os dados do Caged, estatística do Ministério do Trabalho, de janeiro a abril deste ano foram registradas 2.853 contratações, em contrapartida 2.955 desligamentos, resultando na variação absoluta de -102.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma diminuição de 252% no saldo de contratações e desligamentos. Em 2013 foram registrados, de janeiro a abril, 731 contratações e 664 desligamentos, saldo de 67 empregos.

O último Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal apontou que o desenvolvimento da cidade, no quesito “Emprego e Renda”, é quase regular. O índice é um estudo anual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e é um indicador eficaz que acompanha o desenvolvimento de todos os municípios brasileiros.

A geração de emprego e renda é um desafio para o Prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, que vem, entre algumas ações, revitalizando o Distrito Industrial e buscando atrair novas empresas.

Leia também:

Vagas de emprego em Muriaé

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo