Pré-Carnaval começa nesta sexta e segue até domingo em Muriaé



O pré-carnaval “Esquenta, Muriaé” vai agitar a Praça João Pinheiro pelo segundo ano seguido. De 2 a 4 de fevereiro, a folia estará garantida com programação que inclui desfiles das escolas de samba muriaeenses, shows e bailes para crianças e idosos, promovendo cultura e lazer para os muriaeenses.

A Folia começa às 17h da próxima sexta (2), com a banda Sociedade Musical União dos Artistas animando o Baile da Melhor Idade. Mais tarde, às 21h, acontece a abertura oficial do evento, com desfiles das escolas Unidos do São Joaquim e Marambloco na sequência. O encerramento da primeira noite ficará por conta da banda Lance Legal.

No sábado (3), os desfiles começam às 21h30, com as escolas Canarinhos do Samba, Unidos do Santa Terezinha e Papagaio passando pela avenida ao longo da Praça João Pinheiro – vale destacar que a iluminação no local será reforçada para melhorar a visibilidade das fantasias e alegorias. Logo depois, a banda Salamandra sobe ao palco para colocar o público para dançar.




Programação inclui atividades para público infantil

Já no domingo (4), a folia será destinada especialmente para as crianças. Às 17h, a Liga Carnavalesca de Muriaé apresenta o desfile da Escola de Samba Mirim; já às 18h, acontece o Bailinho Infantil, também com apresentação da banda União dos Artistas e direito a concurso de fantasias. Às 20h, o grupo Art’Samba e a cantora Carol Pereira comandam o encerramento da festa.

O prefeito Grego comemora a realização da segunda edição do “Esquenta, Muriaé” e destaca a importância que a festa tem para milhares de muriaeenses. “O pré-carnaval permite que as pessoas possam curtir a folia na cidade e, depois, aproveitar o feriado da forma que quiserem”, afirma. “O evento faz muito mais do que trazer diversão para as pessoas. Ele movimenta as comunidades participantes, contribuindo para tirar crianças e adolescentes do crime e das drogas, além de gerar ocupação para muita gente que trabalha na elaboração das fantasias e no comércio local”, completa.

Blocos de rua também têm espaço na folia

Cada vez mais frequentes em Muriaé, os blocos de rua também terão importância no pré-carnaval. Ainda que não integrem a programação oficial do evento, a Prefeitura abriu edital de chamamento público para as folias de rua promovidas por bares e associações. Os blocos B.Binha, Manguaça e Vira-Lata estão entre os que vão animar as ruas da cidade.

Fonte: FUNDARTE

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.