Pré-Carnaval começa nesta sexta e segue até domingo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O pré-carnaval “Esquenta, Muriaé” vai agitar a Praça João Pinheiro pelo segundo ano seguido. De 2 a 4 de fevereiro, a folia estará garantida com programação que inclui desfiles das escolas de samba muriaeenses, shows e bailes para crianças e idosos, promovendo cultura e lazer para os muriaeenses.


A Folia começa às 17h da próxima sexta (2), com a banda Sociedade Musical União dos Artistas animando o Baile da Melhor Idade. Mais tarde, às 21h, acontece a abertura oficial do evento, com desfiles das escolas Unidos do São Joaquim e Marambloco na sequência. O encerramento da primeira noite ficará por conta da banda Lance Legal.

No sábado (3), os desfiles começam às 21h30, com as escolas Canarinhos do Samba, Unidos do Santa Terezinha e Papagaio passando pela avenida ao longo da Praça João Pinheiro – vale destacar que a iluminação no local será reforçada para melhorar a visibilidade das fantasias e alegorias. Logo depois, a banda Salamandra sobe ao palco para colocar o público para dançar.

Programação inclui atividades para público infantil

Já no domingo (4), a folia será destinada especialmente para as crianças. Às 17h, a Liga Carnavalesca de Muriaé apresenta o desfile da Escola de Samba Mirim; já às 18h, acontece o Bailinho Infantil, também com apresentação da banda União dos Artistas e direito a concurso de fantasias. Às 20h, o grupo Art’Samba e a cantora Carol Pereira comandam o encerramento da festa.

O prefeito Grego comemora a realização da segunda edição do “Esquenta, Muriaé” e destaca a importância que a festa tem para milhares de muriaeenses. “O pré-carnaval permite que as pessoas possam curtir a folia na cidade e, depois, aproveitar o feriado da forma que quiserem”, afirma. “O evento faz muito mais do que trazer diversão para as pessoas. Ele movimenta as comunidades participantes, contribuindo para tirar crianças e adolescentes do crime e das drogas, além de gerar ocupação para muita gente que trabalha na elaboração das fantasias e no comércio local”, completa.

Blocos de rua também têm espaço na folia

Cada vez mais frequentes em Muriaé, os blocos de rua também terão importância no pré-carnaval. Ainda que não integrem a programação oficial do evento, a Prefeitura abriu edital de chamamento público para as folias de rua promovidas por bares e associações. Os blocos B.Binha, Manguaça e Vira-Lata estão entre os que vão animar as ruas da cidade.

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo