Home / Notícias / Cidade / Prefeitura constrói e reforma pontes e bueiros em estradas rurais de Muriaé

Prefeitura constrói e reforma pontes e bueiros em estradas rurais de Muriaé

Dezenas de pontes e bueiros vêm sendo construídos e reformados nas estradas rurais de Muriaé. A Prefeitura está realizando o serviço, desde o último dia 9 de maio, nas estradas do Rio Preto, Águas Claras e Ivaí.

A instalação de novas manilhas é feita durante todo o ano para canalizar as águas de riachos que atravessam a vias de terra, evitando a formação de barro em determinados trechos. O trabalho é realizado, periodicamente, para permitir que o trânsito flua bem nas estradas, facilitando a circulação de famílias e de comerciantes.




A zona rural é um território de muito movimento na região de Muriaé. Recebe dia a dia um grande fluxo de veículos que circulam em direção às propriedades rurais ou vice e versa, já que os produtores também utilizam as passagens para vender suas mercadorias na cidade.

– Os riachos que atravessam as estradas causam umidade nos arredores das pistas, provocando o acúmulo de barro nas margens, gerando problemas para o trânsito de veículos. A passagem de pedestres também fica prejudicada nestes trechos. Identificamos estes locais ou mesmo recebemos solicitações de proprietários rurais e realizamos o serviço – explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

As manutenções nas estradas rurais são realizadas o ano todo, respeitando as estações e as condições climáticas. A Prefeitura trabalha para garantir que as estradas estejam patroladas, com pontes e bueiros adequados para o uso, favorecendo a segurança das pessoas que vivem da economia agrícola, agropecuária ou da piscicultura.

– As travessias sobre os riachos estavam deterioradas, causando transtornos para os moradores e comerciantes que circulam com carroças e veículos sobre os pontilhões. Estamos renovando as pontes e realizando a canalização dos córregos. Dando boas condições às vias, estamos melhorando a qualidade de vida das famílias que vivem no campo – ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

SINE de Muriaé tem 24 vagas com salários de até R$ 2.000

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quinta-feira (18/10) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *