Prefeitura constrói e reforma pontes e bueiros em estradas rurais de Muriaé



Dezenas de pontes e bueiros vêm sendo construídos e reformados nas estradas rurais de Muriaé. A Prefeitura está realizando o serviço, desde o último dia 9 de maio, nas estradas do Rio Preto, Águas Claras e Ivaí.

A instalação de novas manilhas é feita durante todo o ano para canalizar as águas de riachos que atravessam a vias de terra, evitando a formação de barro em determinados trechos. O trabalho é realizado, periodicamente, para permitir que o trânsito flua bem nas estradas, facilitando a circulação de famílias e de comerciantes.

A zona rural é um território de muito movimento na região de Muriaé. Recebe dia a dia um grande fluxo de veículos que circulam em direção às propriedades rurais ou vice e versa, já que os produtores também utilizam as passagens para vender suas mercadorias na cidade.




– Os riachos que atravessam as estradas causam umidade nos arredores das pistas, provocando o acúmulo de barro nas margens, gerando problemas para o trânsito de veículos. A passagem de pedestres também fica prejudicada nestes trechos. Identificamos estes locais ou mesmo recebemos solicitações de proprietários rurais e realizamos o serviço – explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

As manutenções nas estradas rurais são realizadas o ano todo, respeitando as estações e as condições climáticas. A Prefeitura trabalha para garantir que as estradas estejam patroladas, com pontes e bueiros adequados para o uso, favorecendo a segurança das pessoas que vivem da economia agrícola, agropecuária ou da piscicultura.

– As travessias sobre os riachos estavam deterioradas, causando transtornos para os moradores e comerciantes que circulam com carroças e veículos sobre os pontilhões. Estamos renovando as pontes e realizando a canalização dos córregos. Dando boas condições às vias, estamos melhorando a qualidade de vida das famílias que vivem no campo – ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.